Gerson jogou 90 minutos contra o Internacional e aparentou cansaço ao fim da partida
Um dos melhores jogadores do Brasil no momento, Gerson é o pilar do Flamengo na temporada. Por isso, a torcida está preocupada com a reação do capitão do time no apito final do empate em 1 a 1 com o Internacional, nesta quarta-feira (30), no Estádio Beira-Rio. O camisa 8 desabou no gramado, deu fortes sinais de cansaço e, mais preocupante, levou a mão à coxa direita.
Desse modo, o torcedor espera que Gerson não tenha lesão. Afinal, no domingo (03) o Flamengo faz o primeiro jogo da decisão da Copa do Brasil, contra o Atlético-MG. Portanto, o Coringa terá quatro dias para estar nas melhores condições possíveis para ajudar o Mengão no mata-mata nacional.
NÚMEROS DE GERSON
Além de ter atuado os 90 minutos, Gerson deu três finalizações, sendo uma no alvo. O camisa 8 teve 86% de aproveitamento nos passes (30/35), teve 55 ações com a bola e recebeu duas faltas. Por fim, perdeu a posse 12 vezes e efetuou dois desarmes.
Com Gerson ajudando na marcação e atacando com frequência, o Flamengo abriu o placar aos 48 minutos do primeiro tempo, com pênalti de Charly Alcaraz, cometido pelo ex-Mengão Thiago Maia. No entanto, após Evertton Araújo perder a bola no meio campo, o Internacional armou o contra-ataque e empatou aos 44’ da etapa complementar, com Enner Valencia.
Desse modo, o Flamengo segue na quarta posição, com 55 pontos, dois atrás do terceiro Fortaleza. Por outro lado, o Internacional segue em quinto, com 53, alcançando o 12º duelo de invencibilidade no Brasileirão. O embate aconteceu em confronto atrasado da 17a rodada da competição.
COPA DO BRASIL
Na expectativa pela situação de Gerson, o Flamengo entra em campo neste domingo (03), contra o Atlético-MG, pela ida da final da Copa do Brasil. Se tem Mengão em campo, logo, há transmissão do Coluna do Fla, ao vivo, no YouTube. Além disso, Globo (aberta), SporTV (fechada), Premiere (pay per view) e Prime Video (streaming) mostram a decisão.
Só espero que os sócios-proprietários do Flamengo quando forem votar para eleger o novo Presidente, de que não se esqueçam quem colocou o Flamengo nesta situação. Este final de ano está parecendo o baile do preto e branco! Só dá eles! E sem Gerson na final da Copa do Brasil com decisão na Arena MRV. Parabéns a todos!
CONCORDO!