Seleção Brasileira respira na zona de classificação nas Eliminatórias da Copa do Mundo
O Brasil enfim voltou a vencer nas Eliminatórias da Copa do Mundo. Mesmo com gol sofrido no primeiro minuto de jogo, a pentacampeã buscou a virada contra o Chile nesta quinta-feira (10), pela nona rodada do classificatório. A partida terminou em 2 a 1, no Estádio Nacional, em Santiago. Jogador do Flamengo, Gerson entrou no intervalo e atuou por 45 minutos. Por outro lado, Fabrício Bruno não saiu do banco.
A partida não começou boa para o Brasil. Isso porque, o time chileno abriu o placar logo no primeiro minuto de jogo. O lateral direito Loyola cruzou na segunda trave e Vargas, com liberdade, desviou de cabeça para encobrir o goleiro Ederson.
O empate do Brasil só veio no final da primeira etapa. Savinho fez boa jogada pela direita, pedalou e cruzou na cabeça de Igor Jesus. O atacante do Botafogo desviou no canto do gol, sem chances para o goleiro Cortés.
No intervalo, Dorival Júnior optou por colocar Bruno Guimarães e Gerson, do Flamengo, nos lugares de André e Lucas Paquetá. Desse modo, a pentacampeã virou a partida nos últimos minutos. Bruno Guimarães se livrou da marcação, serviu Luiz Henrique, que cortou para o meio e chutou de esquerda, no canto direito do goleiro.
BRASIL GANHA UMA POSIÇÃO
Com a vitória, o Brasil ganha uma posição, sobe para quarto e se mantém na zona de classificação nas Eliminatórias. Vale ressaltar que seis seleções avançam de forma direta para a Copa do Mundo de 2026. Já o sétimo disputará a repescagem. Até o momento, a pentacampeã tem três vitórias, dois empates e quatro derrotas.
ERICK PULGAR CUMPRIU SUSPENSÃO
Convocado pela Seleção Chilena para Data FIFA de outubro, Erick Pulgar não ficou à disposição do técnico Ricardo Gareca no jogo contra o Brasil, nesta quinta-feira (10). Isso porque, o volante do Flamengo cumpriu suspensão automática na partida.
PRÓXIMO JOGO DA SELEÇÃO
O Brasil ainda terá mais um compromisso nesta Data FIFA. Com Gerson e Fabrício Bruno à disposição, a Seleção Brasileira encara o Peru, na terça-feira (15). Assim, a bola rola a partir das 21h45 (horário de Brasília), no Estádio Mané Garrincha, em Brasília.
Sou flamenguista, adoro o futebol do Gerson, mas na seleção não vi 5 % do protagonismo que ele tem no seu clube. Talvez seja a orientação tática do Dorival. Está muito burocrático.
Não precisa se justificar pra ver e falar a verdade os heróis do jogo foram nossos rivais botafoguense, isso é fato não tem como negar que eles estão bem melhor que nós tanto na seleção como no Brasileirão infelizmente essa é a verdade
Jogando fora de posiçao nao rende ,