Comentarista da TV Globo e ídolo do Flamengo, Maestro Junior passou por um susto na manhã desta segunda-feira (07). O ex-lateral esquerdo teve o cordão de ouro roubado na Barra da Tijuca, Zona Oeste do Rio de Janeiro. O responsável pelo furto, Jhon Lenon Lima da Costa, de 24 anos, acabou preso.
Após ter o cordão puxado, Junior procurou policiais da operação ‘Barra Presente’ para registrar o crime, que aconteceu próximo da Praça do Ó, na Avenida Lúcio Costa. Jhon puxou o cordão do Maestro perto do mar, correu para o calçadão, colocou o cordão na boca e pegou uma bicicleta. Quando ia iniciar a fuga, um barraqueiro conseguiu imobilizar o rapaz.
Com Jhon cercado pelos populares, com direito a agressão de alguns deles, a polícia chegou e prendeu o rapaz, após reconhecimento de Junior. O homem tinha três anotações criminais, sendo duas por furto e uma por roubo, entre 2020 e 2023, e trafegava com tornozeleira eletrônica. O suspeito foi encaminhado para a 16ª DP (Barra da Tijuca) e autuado em flagrante. Os policiais recuperaram o cordão e o devolveram ao ex-jogador.
Junior foi o atleta com o maior número de jogos com a camisa do Flamengo em todos os tempos. O Maestro vestiu o Manto Sagrado em 876 partidas entre 6 de novembro de 1974, quando entrou no lugar de Humberto Monteiro em um amistoso contra o Operário, e 19 de agosto de 1993, quando disputou dois duelos de 45 minutos cada contra Zaragoza (ESP) e Internazionale (ITA).
O Maestro tem um Mundial, uma Libertadores, quatro Brasileiros, uma Copa do Brasil e seis Cariocas. Ao lado de Zico, o ex-lateral esquerdo é o maior campeão da história do clube, com 13 taças. No entanto, três jogadores sonham em chegar a esse patamar em 2024.
Afinal, Bruno Henrique, Arrascaeta e Gabigol têm 12 títulos. Ou seja, caso o Flamengo ganhe a Copa do Brasil deste ano, o trio chegará aos 13 de Zico e Junior. Atualmente o mata-mata nacional está na semifinal, e o Mengão encara o Corinthians, no dia 20. Antes, porém, o adversário será o Fluminense, pelo Brasileirão, em 17 de outubro.
Alexsandro, do Lille (FRA), jogou com Vini Jr na base do Flamengo e hoje brilha…
Filipe Luís comandou atividades na manhã desta sexta-feira (22), no CT Ninho do Urubu O…
Flamengo está classificado para disputar o Mundial de Clubes 2025, que irá acontecer nos Estados…
Time italiano tem interesse em Léo Ortiz, zagueiro do Flamengo Contratado em março deste ano,…
Flamengo vira alvo de clubes do futebol europeu para as próximas janelas A temporada na…
Rubro-Negro enfrenta o Fortaleza pela 35ª rodada do Brasileirão O Flamengo se reapresentou nesta sexta-feira…
Ver comentários
Quem mora no RJ sabe sobre a cidade! JÁ ERA! As favelas são todas dominadas por bandidos com barricadas para todos os lados e às ruas também em todos os bairros. RJ é assim! O pessoal age na cara dura mesmo e não estão nem aí. E digo mais, o pessoal só cercou ele porque se tratava do Junior senão ninguém iria se arriscar. Todas as cidades do Brasil usam o RJ como exemplo negativo para não se transformarem porque senão JÁ ERA. E somado a isso, RJ é uma cidade cara. Então uma cidade cara com imóveis que desvalorizam em 90% por causa da presença da bandidagem é a resposta do porquê muita gente não consegue se mudar. Infelizmente no Brasil a maioria das pessoas vivem e aplaudem às aparências a começar pelas Redes Sociais porém a realidade diária sempre vence. Uma cidade que não é boa para os próprios moradores em todos os bairros é porque tem algo muito errado e assim é o RJ há no mínimo 30 anos onde a cada década só piora. Curiosamente aquele que realizou o furto contra o Junior na praia da Barra com uma TORNOZELEIRA ELETRÔNICA tem apenas 24 anos e isso responde tudo porque o cenário futuro do RJ é muito ruim quando vc olha todos os bairros dominados pelos bandidos estando bem à vontade e muitos sem vergonha nenhuma de andarem na rua com tornozeleira eletrônica.