Flamengo segurou o 1 a 0 até os instantes finais, mas vacilou nos últimos minutos
O Flamengo perdeu ótima chance de quebrar a invencibilidade de 11 jogos do Internacional. Afinal, o Rubro-Negro vencia até os 43 do segundo tempo, quando levou o gol de empate em 1 a 1. Assim sendo, o Mengão desperdiçou a chance de pular para a terceira posição do Brasileirão. O confronto desta quarta-feira (30) aconteceu pela 17ª rodada, em embate atrasado.
Portanto, o Flamengo segue em quarto, com 55 pontos, e o Internacional aparece com 53. Caso vencesse, o Rubro-Negro ficaria com os mesmos 57 do terceiro Fortaleza e levaria vantagem nos critérios de desempate.
PRIMEIRO TEMPO COM GOL NO FIM
Antes dos 20 segundos, uma pane na zaga do Flamengo. Léo Ortiz saiu jogando errado, Santos Borré ficou cara a cara com Rossi e finalizou. Quando a bola ia entrando, Varela salvou o Rubro-Negro em cima da linha. Porém, a resposta do Mais Querido foi rápida. O goleiro do Mengão bateu o tiro de meta rapidamente, Bruno Henrique ganhou da zaga do Internacional, mas chutou para fora, em boa oportunidade ao cinco minutos.
O Flamengo crescia no jogo! Aos 11 minutos, Alcaraz fez linda jogada no meio, acionou Plata na ponta, que partiu para cima. Assim sendo, o equatoriano rolou para Gerson, que arriscou. Contudo, a bola passou rente à trave. Porém, o Internacional perdeu outra grande chance aos 18′. Afinal, Wesley passou com facilidade por Varela e cruzou na cabeça de Tabata, que carimbou o travessão, de cabeça.
Era lá e cá! Aos 22 minutos, Evertton Araújo cruzou, Bruno Henrique cabeceou. Rochet ficou pregado no chão, só observou, mas a bola passou colado da trave. Com 31′ jogados, um lance que revoltou os rubro-negros. Bruno Henrique partiu para cima e levou uma tesoura de Rogel. No entanto, o árbitro só deu amarelo. Na sequência, Varela perdeu boa chance em finalização da entrada da área.
Aos 43 minutos, Erick Pulgar cabeceou com perigo, obrigando Rochet a fazer grande defesa, na ponta dos dedos. Porém, a melhor chance do Flamengo viria os acréscimos. Após cruzamento na área, Thiago Maia, ex-Mengão, colocou a mão na bola: pênalti. Na cobrança, Charly Alcaraz bateu forte, rasteiro, no cantinho, e abriu o placar.
SEGUNDO TEMPO DE PRESSÃO DO INTER E GOL NO FIM
Precisando da virada para ultrapassar o Flamengo na tabela, o Internacional foi para cima no segundo tempo. Aos nove minutos, após saída de bola confusa do Rubro-Negro, Bernabei acertou a rede pelo lado de fora. Pouco depois, aos 11′, Alan Patrick rabiscou dentro da área, mas chutou fraquinho, para defesa de Rossi.
Com o Flamengo recuado e com dificuldades para passar do meio campo, Filipe Luís resolveu mexer aos 22 minutos. Desse modo, o treinador tirou Gonzalo Plata e colocou Michael. Apesar do sufoco do Internacional, o Mengão perdeu um gol impressionante. Aos 31′, após jogada de Michael, Alcaraz desperdiçou sozinho, praticamente da pequena área. O lance foi tão incrível que Gerson, que acompanhava o lance, caiu de joelhos, para se lamentar.
De tanto apertar, o Internacional empatou. Enner Valencia recebeu passe em profundidade, ganhou de Fabrício Bruno e bateu no cantinho de Rossi. O contra-ataque do Inter começou em vacilo de Evertton Araújo no meio campo. Assim sendo, o duelo acabou em 1 a 1.
PRÓXIMO JOGO
Depois do Internacional, agora o Flamengo ‘esquece’ o Brasileirão e foca na Copa do Brasil. No domingo (03), o Rubro-Negro faz a primeira final do mata-mata contra o Atlético-MG, no Maracanã. A bola rola a partir das 16h (horário de Brasília). Se tem Mengão em campo, logo, há transmissão do Coluna do Fla, no YouTube. A narração será de Rafa Penido. Além disso, Tulio Rodrigues faz parte da equipe, nos comentários, e Leo José e Vitor Beloti trazem a reportagem.
FICHA TÉCNICA
INTERNACIONAL 1X1 FLAMENGO
Competição: 17ª rodada do Brasileirão (duelo atrasado)
Local: Estádio Beira-Rio, Porto Alegre, Rio Grande do Sul
Data: 30 de outubro de 2024
Gols: Charly Alcaraz 48’/1º, Valência 44’/2º
Internacional: Rochet; Bruno Gomes, Rogel, Vitão e Bernabei; Rômulo, Thiago Maia, Bruno Tabata, Alan Patrick e Wesley; Borré. Técnico: Roger Machado.
Flamengo: Rossi, Varela, Fabrício Bruno, Léo Ortiz e Ayrton Lucas; Evertton Araújo, Erick Pulgar, Alcaraz e Gerson; Gonzalo Plata e Bruno Henrique. Técnico: Filipe Luís
Mds , como esse time perdeu gol mds
esse time que jogou conta o internacional te que disputar ey o torneio da merda time ruim pode investigar o Braz sobre a compra do alcatraz Plata lavou dinheiro do clube os cara são péssimo de bola porque ruim e eu Erik pilhar tá bichado Filipe luz foi elogiar o negão Araújo hoje ele mostrou que não joga nada
E o Flamengo sendo desconstruido lentamente… Pra que finanças em dia e cofre abarrotado de dinheiro se o time não corresponde ao investimento?
Ridículo, um perde e ganha desgracado. Estavam dando a bola pro inter fazer o gol. Até que conseguiu.
Time Nutela ninguém reclama com ninguém por passes errados.
se for com esse time e o futebol Zinho de hoje contra o Atlético mineiro pode esperar goleada nos dois jogos
Mais uma vez bola nas costas do zagueiro muito adiantado… Esse time não aprende com os erros…
O Bruno Henrique está atrapalhando muito, não está jogando nada, Felipe Luiz não era pra ter tirado o alcaraz teria que ser o Bruno Henrique. O Ewerton quando tenta tocar pra frente sempre perdendo a bola.o time do Flamengo precisa aprender a soltar a bola.
Pensei que tinham aprendido a lição no jogo contra o bacalhau.
Aos 43 do segundo tempo tem que furar a bola, fazer falta, levar o vermelho, e que se exploda!
MAs não, o Fabricio Bruno quer ser fair play.
Perdemos 2 pts de bobeira.
É assim que se perde título brasileiro.
Foram vários pontos perdidos de bobeira nesse campeonato.
Alô Fabrício! Vai pra europa e pro raio que te parta, vacilão!
ps.: sem o bagriel o time tem outra movimentação e joga com 11.