Richarlison utilizou o Instagram para detonar o resultado da Bola de Ouro
Vinicius Júnior ficou em segundo lugar na premiação da Bola de Ouro nesta segunda-feira (28), na França. Assim, o resultado da eleição gerou revolta em Richarlison, companheiro de Vini na Seleção Brasileira. Com isso, o centroavante criticou a decisão e prestou homenagem ao ex-atleta do Flamengo.
VEJA A NOTA OFICIAL:
“Todos nós que vivemos o futebol esperamos as premiações individuais com muita ansiedade a cada temporada. Hoje, todos os brasileiros que amam futebol acordaram na expectativa de ver outro jogador do nosso país vencendo uma premiação de melhor do mundo depois de tanto tempo.
Infelizmente, por critérios que ninguém consegue entender, o prêmio não veio. E que não me entendam mal, Rodri é um baita jogador, que merece estar entre os melhores. Mas o Vini não levar essa Bola de Ouro foi constrangedor, e só quem perdeu hoje foi o futebol.
Me lembro de o Vini dizer que o seu sonho era ver o Brasil inteiro torcendo por ele. E esse dia foi hoje! Você é gigante e o melhor do mundo, moleque! E troféu nenhum vai mudar isso. Siga em frente e nunca se cale! Tamo junto!”
MAIS CRÍTICAS
Antes do início do evento, os principais veículos esportivos da Europa noticiaram que Rodri, do Manchester City (ING), seria eleito o melhor jogador do mundo. Com isso, Richarlison comentou uma publicação do perfil da Bola de Ouro dizendo: “Se o Vini não ganhar, olê olê olá, o pau vai quebrar”.
Durante o evento, Richarlison abriu uma transmissão ao vivo nas redes sociais para acompanhar o momento. No entanto, logo após o resultado, o centroavante da Seleção Brasileira e do Tottenham (ING) destacou: “Estão de sacanagem. O cara (Vini Jr) não tinha que ir mesmo não. É sacanagem, galera. Ano que vem nós vamos levar, Vini. Meteram a mão. Isso foi sacanagem.”
NÃO FOI AO EVENTO
Vinicius Júnior não compareceu ao evento da Bola de Ouro nesta segunda-feira (28). Além do atacante, nenhum outro atleta do Real Madrid (ESP) participou. Dessa forma, a ‘France Football’, que organiza o evento, reiterou o nome dos participantes nas cadeiras do teatro, local da premiação.
Assim sendo, Rodri, campeão da Eurocopa com a Espanha e volante do Manchester City, foi eleito o melhor jogador do mundo. Na sequência, Vinicius Júnior ficou em segundo lugar. Por fim, Jude Bellingham, meia do Real Madrid e da Inglaterra, completou o pódio.
O futebol virou uma vergonha.
Onde é que esse cara teria futebol para ser o melhor do mundo!?
Nem entre os 10 melhores jogadores, ele ficaria na lista.
No ano em que ele estava em boa fase ele ficou em terceiro lugar e agora com uma fase mais ou menos, ele ganha a bola de ouro!!!
“Eu sinto vergonha para quem fez esse bem bolado, vexame para o futebol”