Partida entre Flamengo e Corinthians contou com transmissão da Globo para todo o país
A maior torcida do país está em festa com a classificação para a final da Copa do Brasil. Além disso, a Globo, responsável pelos direitos de transmissão na TV aberta, também tem motivos para comemorar. Afinal, a exibição de Corinthians 0x0 Flamengo no domingo (20) rendeu à emissora quebra de recordes de audiência em 2024.
De acordo com o jornalista Allan Simon, a semifinal teve 32 pontos de audiência no Rio de Janeiro, com 50% das televisões ligadas no jogo do Flamengo. Para título de comparação, as partidas exibidas nos domingos anteriores têm média de 16, ou seja, a metade. Esse foi o maior Ibope da Globo com o futebol no ano no estado e melhor marca da emissora desde Brasil 0x1 Argentina, em novembro do ano passado.
Em São Paulo, o jogo teve média de 27 pontos e 44% dos televisores ligados na Globo no horário da partida. Na comparação com os quatro domingos anteriores, a emissora cresceu 59% na faixa do horário. No estado, é a maior audiência com futebol desde a final da Copa do Brasil do ano passado, entre São Paulo e Flamengo.
AUDIÊNCIA INESPERADA
Historicamente, os jogos do meio de semana costumam ter mais audiência, pois cada torcedor assiste na própria casa, já que os duelos acabam depois das 23h. Por outro lado, os confrontos de domingo costumam reunir grupos para assistir em bares ou restaurante, portanto, menos TVs. Desse modo, os números de Corinthians x Flamengo surpreenderam a própria Globo. Vale lembrar também que o embate contou com transmissões do SporTV (fechada), Premiere (pay-per-view) e Prime Vídeo (streaming).
VEM MAIS RECORDE POR AÍ?
Agora, fica a expectativa para saber como será a audiência das finais da Copa do Brasil, entre Flamengo e Atlético-MG. A partida de ida acontece no dia 03 de novembro, com volta uma semana depois, em 10/10. A ordem dos mandos de campo será definida em sorteio na CBF, na próxima quinta-feira (24).