Matheus Gonçalves entrou em campo antes de Gonzalo Plata e Carlos Alcaraz
Flamengo venceu o Corinthians por 1 a 0 nessa quarta-feira (02) e abriu vantagem na semifinal da Copa do Brasil. Aos 30 minutos do segundo tempo, Filipe Luís surpreendeu ao colocar Matheus Gonçalves em campo antes de nomes como Gonzalo Plata e Alcaraz, que vinham sendo muito utilizados por Tite. Conhecido do treinador, a joia da base deve ganhar mais espaço no time do Mengão.
De forma merecida, Matheus Gonçalves atuou cerca de 20 minutos na partida contra o Corinthians. O jovem do Flamengo vem de boas atuações contra Grêmio e Athletico-PR, jogos nos quais foi titular, sendo um dos únicos jogadores elogiados pela torcida durante o comando do técnico Tite.
POUCO UTILIZADO POR TITE
Sob comando de Tite, Matheus Gonçalves era pouco utilizado no Flamengo. Nas últimas dez partidas antes da demissão do treinador, o jogador foi titular em duas ocasiões: contra Grêmio e Athletico-PR, confrontos em que o Fla foi a campo com time alternativo. Além disso, permaneceu no banco de reservas em outras cinco partidas. Por fim, nos três embates restantes, o camisa 20 entrou faltando menos de dez minutos para o fim.
‘VELHO’ CONHECIDO DE FILIPE LUÍS
Além de antigos companheiros de Flamengo, enquanto o ex-lateral ainda jogava no clube, Filipe Luís foi técnico de Matheus Gonçalves na base do Mengão. Além disso, o jogador foi titular no título mais importante da carreira de Filipinho como treinador, até o momento: o Mundial Sub-20. Na ocasião, o Fla venceu o Olympiacos (GRE) de virada, por 2 a 1, no Maracanã.
PRÓXIMO JOGO
Com Matheus Gonçalves à disposição de Filipe Luís, o Flamengo enfrenta o Bahia no próximo sábado (05), às 19h (horário de Brasília), pela 29ª rodada do Campeonato Brasileiro. A bola rola na Arena Fonte Nova, em Salvador. Em 2024, as equipes já duelaram em três oportunidades, com 100% de aproveitamento do Mengão. Ademais, a vitória é essencial para que o Rubro-Negro se reaproxime dos líderes da competição.
Desse modo, o Coluna do Fla transmite esse jogaço ao vivo, no YouTube. A narração é do ‘brabo’ Rafa Penido, além dos comentários de Tulio Rodrigues e reportagem de Leo José. Por fim, o Premiere (pay-per-view) também exibe o duelo.
Não vejo o Matheus Gonçalves uma peça interessante para o time… Cisca muita, dá muito toque pra trás e deixa muito espaço… Tem outros da base q têm potencial para ser explorado, mas o Matheus não me ilude.
Acompanho o Matheus desde os 25. Ele sempre se sobressaiu. É um craque, mas como todo jogador, precisa de visibilidade. É rápido, joga em todas as posições, muda de lugar constantemente e faz gol. É mais efetivo q o Gabigol, mas agora ambos vão poder jogar mais. Como centroavante seria melhor trazer logo o Felipe Teresa
O Matheus é bom de boa. Só não teve oportunidade com o Tite. E qdo teve, o time estava cheio de perna de pau. Mas mesmo assim ele se sobressaiu.