Filipe Luís chega ao Flamengo para dar mais minutagem aos garotos da base
A troca de técnico no Flamengo pode mudar o status de Matheus Gonçalves no elenco profissional. Com baixa minutagem sob o comando de Tite, o cria do Ninho ‘furou a fila’ na estreia de Filipe Luís e agora tem motivação extra no Rubro-Negro.
Matheus Gonçalves participou de 16 dos 58 jogos do Flamengo no ano até a chegada de Filipe Luís. Titular em quatro partidas, o camisa 20 esperava ter mais oportunidades com Tite. No entanto, o meia atacante de 19 anos respira novos ares com o novo técnico e ganhou motivação extra na troca de comando logo na estreia.
Filipe Luís colocou Matheus Gonçalves no segundo tempo da vitória do Flamengo sobre o Corinthians, pela Copa do Brasil. Dessa forma, o meia atacante entrou no lugar de De La Cruz aos 31 minutos da etapa final, sendo a primeira alteração no meio de campo. Ou seja, o treinador deixou outras opções da reserva para entrar depois, como Charly Alcaraz. Por outro lado, o camisa 20 ficou no banco na partida seguinte, diante do Bahia.
CAMPEÕES NO MUNDIAL
Vale lembrar que Matheus Gonçalves foi campeão mundial sub-20 com Filipe Luís. Isso porque, o meia atacante desceu do elenco profissional para reforçar a base no jogo decisivo contra o Olympiacos (GRE), em agosto. Sendo assim, o garoto colaborou na vitória de 2 a 1.
PREPARAÇÃO EM DATA FIFA
Com a motivação renovada por mais minutagem com Filipe Luís, Matheus Gonçalves segue preparação com restante do elenco do Flamengo durante Data FIFA. Desse modo, Fo novo técnico tem mais tempo para observar de perto o garoto junto ao elenco profissional antes do próximo jogo, no dia 17, contra o Fluminense.