Jair Ventura não resiste no cargo após levar quatro do Flamengo e entrar na zona de rebaixamento
Jair Ventura não é mais o técnico do Juventude. A diretoria do time gaúcho demitiu o profissional após a derrota para o Flamengo por 4 a 2, pela 31a rodada do Brasileirão, no Brasileirão. Desse modo, três treinadores acabaram desligados dos cargos após derrotas para o Rubro-Negro.
O Esporte Clube Juventude, por meio de seu Departamento de Futebol, confirma a saída do técnico Jair Ventura do comando da equipe principal. Além do treinador, deixam o clube os auxiliares Emílio Faro e Antônio Macedo.
Jair Ventura chegou ao Juventude em julho de 2024, para sua… pic.twitter.com/aSjz2P9qz0
— E.C. Juventude (@ECJuventude) October 27, 2024
VEJA COMUNICADO DO JUVENTUDE:
“O Esporte Clube Juventude, por meio de seu Departamento de Futebol, confirma a saída do técnico Jair Ventura do comando da equipe principal. Além do treinador, deixam o clube os auxiliares Emílio Faro e Antônio Macedo.
Jair Ventura chegou ao Juventude em julho de 2024, para sua segunda passagem pelo Verdão. Pelo comprometimento e profissionalismo ao longo do trabalho, o Esporte Clube Juventude deseja sucesso a Jair Ventura na sequência de sua carreira”.
TERCEIRO A CAIR APÓS JOGOS DO FLAMENGO
O primeiro a cair após derrota para o Flamengo foi Thiago Carpini, então comandante do São Paulo. Depois de vitória do Mengão por 2 a 1, em 17 de abril, no Maracanã, os paulistas demitiram o treinador um dia depois. Atualmente, o profissional está à frente do Vitória.
Pouco depois, no dia 23 de junho, o Flamengo venceu o Fluminense por 1 a 0, gol de Pedro. Posteriormente, em 24/06, Fernando Diniz foi demitido. O treinador estava com moral no rival, após títulos da Libertadores e da Recopa, mas não resistiu ao início ruim no Brasileirão e a derrota no clássico. Atualmente, o ex-Seleção Brasileira está no Cruzeiro.
CRISE NO JUVENTUDE
O Juventude está em queda livre na temporada e entrou na zona de rebaixamento após a derrota para o Flamengo. A equipe venceu apenas uma partida nas últimas oito rodadas do Brasileirão e, por isso, a diretoria resolveu demitir Jair Ventura. Neste sábado (26), Michael, Gabigol, Arrascaeta e Plata ‘determinaram’ a queda do comandante.