Juca Kfouri, assumidamente torcedor do Corinthians, rasgou elogios a Gerson, do Flamengo
Que Gerson é um dos melhores jogadores do futebol brasileiro no momento, não resta dúvida para muitos torcedores. Porém, a atuação do ‘Coringa’ contra o Corinthians rendeu comparações até com o ex-jogador Zinedine Zidane. Na classificação do Flamengo para a final da Copa do Brasil, o jornalista Juca Kfouri, assumidamente torcedor do clube paulista, disse que o desempenho do capitão rubro-negro lembrou o astro francês na Copa do Mundo de 2006.
— Eu imputo ao Gerson, mais uma vez, uma atuação extraordinária, houve momentos em que o Gerson me lembrou o Zidane daquele famoso França x Brasil na Copa da Alemanha, em 2006. Ele aparecia em todas as partes do campo, tomou conta do meio de campo de cabeça erguida, levou pau pra cacete. Quando não conseguiu desarmar na bola, era na porrada, e ele impávido colosso conseguiu levar o jogo como quis — disse Juca, no programa ‘Posse de Bola’.
— Em nenhum momento, o Corinthians incomodou de fato o Flamengo, deu uma perspectiva de que poderia fazer um gol no Flamengo. A torcida se comportou com uma frieza impressionante e isto fez com que ficasse um clima de expectativa, de vamos ver o que acontece, e não aconteceu nada — acrescentou o jornalista.
A COMPARAÇÃO
Juca Kfouri relembrou da partida França 1×0 Brasil, nas quartas de final da Copa do Mundo de 2006. Na ocasião, Zidane simplesmente colocou a partida no bolso, com direito a chapéu em Ronaldo Fenômeno e outros lances plásticos. Para fechar a atuação com chave de ouro, o camisa 10 deu a assistência para o gol de Thierry Henry. O placar determinou a eliminação da pentacampeã, na ocasião.
SHOW DO CORINGA
Mesmo com o Flamengo com um a menos desde o primeiro tempo, Gerson se desdobrou em campo contra o Corinthians. Desse modo, o camisa 8 armou, marcou, finalizou, pressionou o juiz e ‘deixou tudo’ no gramado da Neo Química Arena. Assim sendo, o capitão está a dois jogos de levantar a primeira taça com a faixa no braço. Nos dias 03 e 10 de novembro, o Rubro-Negro encara o Atlético-MG, nas finais da Copa do Brasil.
Gerson é o único que repete 2019.
Vdd! Jogadoraco! O treinador da seleção tem suas escolhas…..ainda bem que se redime de vez em quando, mas ao que me parece, deu o braço a torcer.
Falar que Gerson deu porrada e pressionou a arbitragem é piada, só pode. Quem pressiona a arbitragem são os times adversários do Flamengo, principalmente os paulistas. Já que o Juca kfuri gosta tanto de opinar, o que ele achou da arbitragem que não deu cartão vermelho pro jogador do Corinthians que era o último homem quando fez a falta no Arrasca, que partia para o gol? O que acha do Yuri Alberto tentar cavar, grosseiramente várias faltas dentro da área , sem levar nenhum cartão amarelo, e nem mesmo advertência verbal? Tá precisando se aposentar ou então parar de opinar.
Qual foi a parte do pressionou a arbitragem que eu não vi no texto do jornalista?
Vdd! Jogadoraco! O treinador da seleção tem suas escolhas…..ainda bem que se redime de vez em quando, mas ao que me parece, deu o braço a torcer.
Realmente o Sr Juca Kfouri foi muito feliz em seu comentário sobre o jogo de ontem!
Acrescento mais Sr Juca, se Gerson chutasse mais vezes ao gol adversário, suas ótimas últimas atuações seriam magníficas!
Concordo que o Corinthians facilitou a vida do Flamengo e também acho que merece ter um técnico mais competente e corajoso.
Abraço e salve o Mengo!!!
“ precionar” o juiz no comentário do Juca é no sentido positivo como capitão fazer o seu papel na partida. O amigo está muito sensível
Juca não deixa de ser clubista, Gerson não deu porrada nenhuma, esses caras são mais torcedores do que comentaristas, só enxergam erros contra seus amados times, tem que ser imparcial Sr Juca CAGÃO.
Filipe Luiz deve continuar sendo nosso técnico, tem tudo pra repetir feitos do Carpegiany e Mister Jesus.
Pressionou o juiz?
Houve um bom tempo em que comentaristas teciam comentários técnicos e não baseado em clubismo.