Gerson vive boa fase no Flamengo e com sequência de jogos como titular
O meio campista Gerson vem sendo elogiado por boas apresentações nos jogos do Flamengo. Mesmo nos períodos inconstantes da equipe, o ‘Coringa’ manteve atuações regulares para ajudar o Rubro-Negro nas principais competições. Assim, o comentarista Osvaldo Pascoal, da ESPN, pediu o jogador de titular na Seleção Brasileira e disparou contra os meias que atuam na Europa.
— Hoje o Gerson é titular da Seleção Brasileira. Não tem nenhum jogador brasileiro no meio campo que joga na Europa, que joga mais que o Gerson. Eu já estou aporrinhado com alguns caras que jogam na Seleção Brasileira. Que eles jogam demais na Inglaterra, mas chegam na Seleção Brasileira e é só toquinho para o lado –, disparou o comentarista.
GERSON CONVOCADO PARA A SELEÇÃO
Gerson foi convocado mais uma vez por Dorival Júnior. Assim, o Brasil encara o Chile pela nona rodada das Eliminatórias para Copa do Mundo 2026, no dia 10 de outubro, no Estádio Nacional do Chile, em Santiago. Já no dia 15, a Seleção enfrenta o Peru, na Arena BRB Mané Garrincha, em Brasília. Desse modo, o ‘Coringa’ estará à disposição para entrar em campo com a Amarelinha.
MOMENTO DIFÍCIL NA TEMPORADA
Em março de 2024, Gerson realizou uma cirurgia no rim. O meio campista teve hidronefrose, problema renal, e desfalcou o Flamengo por cerca de um mês e meio. Depoís, o ‘Coringa’ não parou mais. Isso porque, o atleta atuou em 49 jogos na temporada e foi titular em 41. O recorte engloba partidas disputadas pelo Mengo e pela Seleção Brasileira.
BAHIA X FLAMENGO
Com Gerson à disposição, o Flamengo enfrenta o Bahia neste sábado (05), pela 29ª rodada do Brasileirão. A bola rola a partir das 19h (horário de Brasília), na Arena Fonte Nova, em Salvador. Como de costume, o Coluna do Fla traz a transmissão mais rubro-negra da internet. Rafa Penido comanda a narração, com comentários de Tulio Rodrigues.
Gente! O Atleta Gerson , esse ano, passou por uma cirurgia e poderia ter se afastado do futebol definitivamente. A cirurgia foi séria e volta nesse nível? É um atleta espetacular!
Fiquei preocupado não só em vista dos possíveis problemas em relação a cirurgia, mas também em vista da falta de competência do nosso DM.
Só joga no Flamengo. Foi jogar fora do Brasil, não jogou nada e o mandaram de volta ao Brasil. No Flamengo realmente ele faz a diferença.
Diversos jogadores brasileiros craques jogaram lá, não se adaptaram e voltaram: Dudu, Gabigol, Pedro (tem argumentos – atravessar jogador para o Flamengo), Scarpa etc. Esse último jogo Fla 1×0 Corinthians, para mim, o Gerson ficou devendo.
Engano seu. O Gerson estava muito bem na França, mas bastou uma troca de técnico para acabar com o brilhante futuro que ele poderia ter tido na Europa. E se ele voltar para lá, tem certeza de que irá arrebentar!
Excelente jogador, mas tem que evitar muitos dribles, tem que passar a bola com rapidez, quando se tenta dar mais um drible, ajuda ao adversário.
Por favor, reflitam nos ulitmos jogos em que o atleta perde gols com frequência, é péssimo na conclusão e prende muito a bola esperando falta quando o time sai em contra ataque rápido de toque a rápidos ao passar por ele domina da um dos três toques e já dá tempo do adversário se posicionar na defensiva e tem se mostrado sem condicionamento fisico para o segundo tempo não acompanhando as jogadas do adversário e dando passes errados por ex no último jogo com a saída do BH ótimo levou sufoco e não conseguiu construir mais ataque
Desculpe Francisco, mas você deve estar em um universo alternativo. O que tenho visto ultimamente, é um atleta com excelente condicionamento físico e que joga 90 minutos em alto nível. Sim, prende a bola (afinal de contas, ele é um meio-campista construtor e cadenciador) e também perde alguns lances de gols, mas qual atleta não sofre esse dilema? E passou a não construir mais jogadas porque simplesmente teve que jogar recuado.
Questão é que chega lá e não acompanha o ritmo. Já tentou mais de uma vez. Aí vai pro banco e pede pra voltar… Tem talento e técnica, mas …
O atleta é bom de bola, mas falta velocidade e dinamismo para jogar na Europa. Perdi as contas de quantas vezes o Flamengo perdeu a bola no ataque e ele simples parava de correr, talvez chateado com o companheiro.
Também acho que prende muito a bola. Com essa metodologia do Filipe Luís de ter mais profundidade, tomara que ele dê uma melhorada nesse quesito, no mais ele tá arrebentando mesmo.
Meu amigos sou vascaíno mais esse cara sempre jogou muita bola dês dois tempos de fluminense joga fácil e tem muita disposição pra mim na posição que ele joga e o melhor no Brasil única coisa que ele faz de errado e fala muita besteiras .
Jogador comum 🤦🤦
Tem um jogador que é melhor que o Gerson o Scarpa do Atlético mineiro, o cara está voando, 20 vezes melhor que Paqueta, Gerson, Lucas Moura. Mas essa politicagem da CBF que prejudica a seleção, não leva os que realmente jogam, só se jogar na Europa.