Gerson não jogou pelo Flamengo na infância por conta da dificuldade financeira da família
Pai de Gerson, Marcão foi o convidado desta quarta-feira (23) no PodFla, podcast do Coluna do Fla. Durante a conversa, o empresário do jogador do Flamengo revelou que o filho não quis jogar no Fluminense no início da carreira, visto que o sonho era atuar no Rubro-Negro.
— Não tinha dinheiro para colocar Gerson em uma escolinha. Além do Gerson, tenho mais três filhas. Fiquei desesperado. Então decidi eu mesmo treinar o garoto. Pegava ele, colocava em um quintal e pedia para ele chutar a bola, conduzir a bola… Quando coloquei Gerson em uma escolinha do Flamengo, viram ele e pediram para ele fazer um teste lá na Gávea -, disse, antes de continuar:
— Nesse dia eu nem fui, tive que jogar em Petrópolis. No terceiro teste ele foi aprovado, aos quatro anos. Mas eu não tinha dinheiro para levá-lo aos treinos e tive que tirar o Gerson do Flamengo depois de alguns dias. Foi um momento triste. Logo depois um coordenador do Fluminense me ligou e chamou Gerson para jogar lá. Falei com Gerson sobre isso, e ele disse ‘Se não for para jogar no Flamengo, não jogo mais bola’. Mas tive que levar ele. Ele ficou muito puto -, finalizou.
GERSON ACABOU JOGANDO PELO FLUMINENSE
Gerson, apesar de ter sido contra, jogou com a camisa do Fluminense no início da carreira. O atleta atuou pelo time das Laranjeiras por um ano e meio, entre 2015 e 2016. Logo depois, jogou por Roma (ITA) e Fiorentina (ITA) antes de ser contratado pelo Flamengo em 2019.
PASSAGENS DE GERSON NO FLAMENGO
Com a camisa do Flamengo, Gerson conquistou a Libertadores e o Campeonato Brasileiro logo na primeira temporada, em 2019. No entanto, o jogador deixou o Rubro-Negro durante a pandemia, visto que o Mais Querido necessitava fazer caixa. Porém, em 2023, o ‘Coringa’ decidiu voltar ao Brasil e o Mais Querido repatriou o atleta, que segue à disposição para os próximos jogos da atual temporada.