Plata desencantou com a camisa do Flamengo no sábado (26), no Maracanã
Gonzalo Plata chegou na reta final da última janela de transferências com o intuito de reforçar o sistema ofensivo do Flamengo. Mesmo com pouco tempo de clube, o atacante já ‘incorporou’ o espírito rubro-negro e tem feito boas atuações com o Manto Sagrado. Diante dessas experiências e se sentindo em casa no Mengão, o equatoriano descreveu atitude de adversários quando enfrentam o Fla.
— Nenhum jogo para o Flamengo é fácil. Somos o melhor time aqui do Brasil. Todos que jogam contra nós vão querer jogar muito bem, como não vão jogar contra mais ninguém. Mas nós estamos seguros que a gente sempre vai em busca de fazer um bom jogo. Com a ajuda da torcida, melhorar para gente dentro do campo -, declarou Gonzalo Plata, em entrevista à FlaTV nesta segunda-feira (28).
Plata descreveu como os adversários se preparam para os jogos contra o Flamengo:
“Nenhum jogo para o Flamengo é fácil. Somos o melhor time aqui do Brasil. Todos que jogam contra nós vão querer jogar muito bem, como não vão jogar contra mais ninguém”. #colunadofla
📹: FlaTV pic.twitter.com/zsZrSumIQD
— Rodrigo Lima (@rodrigolima93_) October 28, 2024
Depois de algumas emoções já sentidas pelo Flamengo, Gonzalo Plata desbloqueou mais uma após marcar o primeiro gol pelo clube. No último sábado (26), o equatoriano entrou na segunda etapa contra o Juventude e marcou o quarto gol do Mengão, sacramentando a vitória do time comandando por Filipe Luís.
PLATA TITULAR NO FLAMENGO?
Após folgar no domingo (27), Plata e todo elenco do Flamengo se reapresentaram na manhã desta segunda-feira (28), no CT Ninho do Urubu com foco no próximo compromisso no Brasileirão. Na primeira atividade visando o confronto com o Internacional, Filipe Luís esboçou um time misto. Dessa maneira, o equatoriano pode ganhar vaga no ataque rubro-negro.
FLAMENGO EM CAMPO
Com Plata à disposição, o Flamengo encara o Internacional nesta quarta-feira (30), em jogo atrasado pelo Brasileirão. A partida acontece às 19h (horário de Brasília), no Estádio Beira Rio. Desse modo, o Coluna do Fla traz a transmissão mais rubro-negra da internet, no YouTube. Por fim, o Premiere (pay-per-view) também exibe o embate.
Plata, sempre foi assim, esta vontade enorme de aparecerem mais contra o Flamengo porque somos 44 milhões de torcedores apaixonados pelo clube , ou seja, 20% mais ou menos da população brasileira. Antes alguns jogadores chegavam a se dopar para correrem mais dentro de campo e aumentar o desempenho contra o Flamengo. Na década de 80 um time aí de Minas Gerais denominado as galinhas de Minas tinham até um bom time mas o Flamengo era superior. Um jogador importante deste time mineiro, dizem que tomava umas e outras antes. Neste jogo com o Flamengo, este jogador exagerou e tomou umas a mais ficando desequilibrado e batendo em todos que estavam em campo, todos mesmo. Foi expulso por justa causa e os seus companheiros começaram a provocar expulsões para melar a partida e tentarem anulá la posteriormente. O Flamengo venceu porque o time adversário ficou com 7 jogadores em campo e a regra não permitia a continuação do jogo. O jogo estava 0 x 0 quando o árbitro deu por encerrado. Até hj os representantes das galinhas de Minas não reconhecem a “Mea Culpa” ou culpa de seu jogador desleal e vivem a chorar pelos cantos do Brasil. Isto faz mais ou menos 40 anos prá vc ter uma idéia. Nos dias de hoje dizem que quando estas galinhas de Minas vencem o Flamengo é feriado municipal em BH.
Samprieto gostei do seu comentário pois eu já não lembrava mais disso mas é do meus tempos de Maracanã e outros estádios
Planta já chegou sabendo como funciona kkkkkk
Sampietro,
Eu lembro bem de tudo o que descreveu. Estava na final de 1980, naquele Maracanã lotado, e tem ex-jogador daquele outro time que não se conforma até hj com aqueles 3×2. Diz que “se contar o que ouviu do Aragão em campo naquele jogo (José de Assis Aragão, o árbitro daquele jogo) o Flamengo teria que devolver o título que ganhou. Perguntado sobre o que ouviu exatamente, sempre desconversa, sai à francesa e não fala nada….rs. Gostaria de saber porquê ele não fala nada, mesmo já tendo passados mais de 40 anos daquele jogo…rsrs
Quanto ao jogo do Serra Dourada, o Wright já tinha avisado que se continuasse a pancadaria e as peovocações iria expulsar o primeiro que saísse da linha. Não acreditaram, e logo Reynaldo deu uma entrada criminosa, por trás, no Zico, e foi expulso. Aí fizeram aquele vexame todo…rs. Virou trauma…kkkk. Realmente até hj falam disso com sangue nos olhos…kkkkkk
Há muito tempo que se vê os adversários comendo grama e dando o sangue quando jogam contra o Flamengo, mesmo nos tempos em que os times não eram lá grandes coisas. O Fluminense, então, que acha que tirou do Vasco o “título” de maior adversário do Flamengo no Rio, é uzeiro e vezeiro de levar surras de adversários muito inferiores, muitas vezes jogando em casa, porque entram em campo pensando na vida, mas contra o Flamengo fazem até despacho dentro do vestiário, contratam rezadeiras e benzedeiras, os jogadores entram em campo babando, com a faca nos dentes e viram valentes de uma hora pra outra, querendo briga, etc…rs Contra o maior do Brasil vale tudo!
Plata está no caminho certo, e já demonstra saber muito bem o que é o Flamengo. Já fez um gol, pegou confiança e se prepara pra pôr no banco aquele famoso cantor de rap, que um dia foi jogador de futebol.
Boa sorte a ele, lá com os sacis.