Gonzalo Plata voltou a jogar pela Seleção do Equador após sete meses
Dos sete convocados do Flamengo na Data FIFA, o primeiro a entrar em campo foi Gonzalo Plata. O ponta foi titular e atuou os 65 minutos no empate do Equador com o Paraguai, em 0 a 0, no Estádio Casa Blanca, em Quito. Com o resultado desta quinta-feira (10), a seleção do jogador rubro-negro pula momentaneamente para a quarta posição, com 12 pontos em nove rodadas.
Como o Paraguai jogou recuado, esperando os erros do Equador para sair no contra-ataque, Plata não teve muito espaço para jogar. O ponta do Flamengo deu dois chutes, ambos para fora. Além disso, foram 43 ações com a bola e uma recuperação. Por fim, o atacante teve 92% de aproveitamento nos passes concedidos (23/25).
DE VOLTA À SELEÇÃO
Gonzalo Plata não jogava pelo Equador desde março deste ano, quando participou da derrota da equipe para a Itália. Após o duelo, o jogador do Flamengo cometeu um ato considerado como indisciplina, quando saiu para boate nos Estados Unidos com outros dois jogadores. Como forma de punição, o ponta ficou fora das últimas convocações.
Com a mudança no comando técnico, Sebastián Beccacece estreou no Equador no mês passado, Plata foi ‘perdoado’ e voltou para a ‘LaTri’ nesta quinta-feira (10) como titular. Agora, o ponta reencontrará outros rubro-negros na terça (15). Afinal, a partida será contra o Uruguai, de Arrascaeta, De La Cruz e Varela, em Montevidéu.
OUTROS RUBRO-NEGROS
Assim sendo, outros jogadores do Flamengo têm compromissos na nona rodada das Eliminatórias da Copa do Mundo. Também nesta quinta (10), o Brasil, de Gerson e Fabrício Bruno, visita o Chile, de Erick Pulgar, que cumpre suspensão nesta partida. Na sexta (11), o Uruguai encara o Peru. A ‘segunda perna’ da Data FIFA acontece toda na terça (15), dois dias antes do Flamengo x Fluminense, pelo Brasileirão.