Gonzalo Plata entrou no segundo tempo e fez o quarto gol do Flamengo em vitória no Maracanã
Quem queria ver gol do Flamengo saiu satisfeito do Maracanã nesse sábado (26). Isso porque, o time comandado por Filipe Luís balançou as redes do Juventude quatro vezes e garantiu vitória por 4 a 2. O último tento foi justamente de Gonzalo Plata. O equatoriano marcou pela primeira vez com o ‘Manto Sagrado’ e foi elogiado pelo treinador na coletiva.
— Ele (Plata) compete em posição tanto com Bruno Henrique e Michael na esquerda, mas sabemos que a melhor versão dele é na direita, aí ele compete com o Gerson. E eu vejo ele como um 9 porque ele tem muita velocidade, tem boa relação com a bola e ataca muito bem o espaço –, disse Filipe Luís, antes de completar:
— É (Plata) muito importante para a gente, hoje entrou e fez um jogo excelente. Mas ele sempre tem a tendência a tirar para a posição dele, isso requer trabalho para entender os movimentos que um 9 de ofício deve fazer. O mais importante é que eu tenho os coringas à disposição, eles colocam a equipe acima de tudo –, concluiu o técnico do Flamengo.
PLATA DE CENTROAVANTE?
A entrevista de Filipe Luís, a substituição feita na partida e o posicionamento de Plata são três fatores que podem dar um indicativo para os próximos jogos. Aos 23 minutos da segunda etapa, o equatoriano entrou justamente no lugar de Gabigol. Perto dos 48′, o atacante ocupava a região central do ataque rubro-negro quando marcou o gol.
PRIMEIRO GOL DE GONZALO PLATA
Gonzalo Plata marcou o primeiro gol com a camisa do Flamengo. No duelo contra o Juventude, o equatoriano só entrou na segunda etapa, mas foi o suficiente para deixar a marca. Já nos acréscimos, o atacante foi acionado por Gerson e, no meio da área, chutou no canto, sem chances para o goleiro.
PRÓXIMO JOGO DO FLAMENGO
Agora, o Flamengo segue focado no Brasileirão. Isso porque, o Rubro-Negro vai enfrentar o Internacional nesta quarta-feira (30), às 19h (horário de Brasília). Desse modo, o Mais Querido cumpre o jogo atrasado válido pela 17ª rodada do campeonato, e se iguala em número de jogos com os adversários. Vale ressaltar que, se vencer, o Fla chega a 57 pontos e sobe para a terceira posição.
Não querendo defender qualquer jogador ou diminuir o Plata, mas qualquer jogador descansado marcaria aquele gol, até o pereba do Carlinhos. Time do Juventude tava morto e com 1 a menos, dava pro Flamengo ter feito mais uns 2 gols de tão desorganizado que tava o adversário, perderam algumas situações claras de gol naquele final.
Vc sabe o nome de um certo “atacante” que inclusive é um péssimo cantor que erraria facilmente esse gol. Com certeza ele isolaria essa bola ou conseguiria de alguma forma ser pego em outro impedimento. Sei que no lance seria impossível o impedimento, mas quando o assunto é perder gol ou ficar em impedimento, nada é impossível para o nosso incrível LilGaby.
O maior artilheiro brasileiro das Libertadores e goleador nato não faria aquele gol?
Vocês são um bando de comédias! KKK
O gabiperdegol não faria.
Comentar se foi fácil ou difícil fazer o gol, para quem já esteve dentro das 4 linhas é possível falar com propriedade. O torcedor nem sempre fala com propriedade.
Entendo o Filipe usar o Plata como 9, pq como ele disse o Plata ataca o espaço, e essa é a característica do Gabigol que será nosso 9 até o fim do ano. Porém, o Plata tem ZERO cacoete de centroavante. Se posiciona mal e demora muito pra definir os lances. Acredito que o Bruno Henrique é uma opção melhor, poderia até ganhar a titularidade pq a fase do Gabigol é ruim. Inclusive o Michael tem tudo pra ganhar a titularidade na esquerda, o que facilitaria a mudança. Mas vejo o Filipe dando prioridade a característica, até pq é o que melhor combina com o estilo de jogo da equipe, que parece bastante inspirado no time de 2019.
Quando o Cebolinha e o Luis Araújo retornarem, teremos 3 jogadores para o lado esquerdo e 2 para o lado direito. Então, será natural que um deles deva se dedicar mais na função de centroavante. Provavelmente será o Bruno Henrique, mas não se esqueçam de que ele já declarou que sente um certo desconforto por fazer pivô.
Plata, Gabi e Carlinhos estão longe de suprir as necessidades do Mengão. São fracos !
Filipinho cria vergonha na cara, deixa de escalar Gab ex gol por amizade, tds estão ciente disso, isso é falta de caráter de justiça com os suplentes que merece uma oportunidade, n faça isso pois já fostes jogador, seja justo, correto
Gabriel já e passado no Flamengo . Temos que olhar para o futuro e para as altenativas , Aceitar isso é o primeiro passo para as mudanças .