Companheiro de Real Madrid (ESP) de Vini Jr, Camavinga disparou contra premiação Bola de Ouro
A não escolha de Vini Jr como melhor jogador do mundo revoltou grande parte do mundo do futebol. Neste cenário, Eduardo Camavinga, companheiro do brasileiro no Real Madrid (ESP), se declarou ao ex-Flamengo. Além disso, o meia francês levantou um questionamento dando a entender que a escolha de Rodri pela France Football teria motivações políticas.
VEJA A PUBLICAÇÃO
FOOTBALL POLITICS ❌
My brother you are the best player in the world and no award can say otherwise. Love you my bro ❤️ pic.twitter.com/X3yAH1Sl0p
— Eduardo Camavinga (@Camavinga) October 28, 2024
“Política do futebol. Meu irmão, você é o melhor jogador do mundo e nenhum prêmio pode dizer o contrário. Te amo meu irmão”, escreveu Camavinga nas rede sociais. Em pouco tempo, a postagem acumulou várias curtidas e comentários em apoio a Vini Jr.
VINI JR MELHOR DO MUNDO?
Ainda no início do ano, Camavinga deixou clara a admiração que tem pelo nível apresentado por Vini Jr na temporada. Para o francês, o atacante ex-Flamengo é o melhor jogador do mundo quando atua marcando gols e sendo decisivo pelo Real Madrid. Nesse sentido, o jogador brasileiro foi fundamental para a conquista da Liga dos Campeões e Campeonato Espanhol pelo clube espanhol.
“Quando o Vini joga neste nível, ele é o melhor do mundo. Ele disse para eu falar isso também (risos). Na verdade, quando ele joga neste nível, marca gols, é decisivo, é o melhor jogador do mundo”, concluiu Camavinga.
NÚMEROS DE VINI JR NA TEMPORADA PASSADA
Vini Jr balançou as redes 24 vezes e deu nove assistências aos companheiros do Real Madrid na temporada passada. Além disso, pela Seleção Brasileira, foram dois tentos e dois passes para gols em dez confrontos. Outro ponto importante é que o atacante conquistou a Liga dos Campeões e o Campeonato Espanhol, ou seja, os principais títulos da temporada.
Na última edição, em 2023, o atleta foi o sexto na lista da Bola de Ouro, sendo o único brasileiro entre os 30 indicados. Por fim, o ex-jogador do Flamengo fica na segunda colocação após grandes atuações pelo Real Madrid em 2024.