Gerson é um dos principais personagens do Flamengo na temporada
Sabe quando você assiste a um jogo e tem aquela sensação de que seria você dentro de campo? Então, isso vem acontecendo com a torcida do Flamengo olhando Gerson atuar com o Manto Sagrado.
Sabe o motivo que eu falo isso? Quando o Flamengo perde, Gerson se irrita, se incomoda, se frustra. Acredito que nem as noites de sono sejam fáceis. Assim como não é para qualquer torcedor. Já quando ganha, o atleta não esconde o sentimento e se entrega ao bom sentimento. Comemora, vibra, desfruta e sai de campo com o sorriso no rosto.
E é dessa forma que Gerson ganhou e tem o respeito da torcida do Flamengo. Além das qualidades do campo, o atleta nunca desrespeitou o clube e entende muito bem o que é ser rubro-negro.
A camisa 8 é um marco na história do Flamengo. E logo no ano em que o clube perdeu o dono do número, Gerson ‘incorporou’ o espírito de Adílio e tem dado conta do recado. Categoria e disposição não faltam.
Contra o Corinthians, Gerson colocou a bola embaixo do braço e foi o maestro do Flamengo em campo. A classificação do Mengo à final da Copa do Brasil passou por ele. A atuação só não terminou de forma magnífica, pois a bola não quis fazer a curva necessária para morrer no fundo das redes da Neo Química.
Falta pouco para Gerson encerrar a temporada com chave de ouro. Dois jogos separam o Flamengo da taça da Copa do Brasil. Assim como a torcida, Gerson também merece muito essa conquista. O ‘Coringa’ entende muito sobre o que representa vestir a camisa do Mengão.