Flamengo de teve período de treinos, mas vários titulares estavam à disposição das Seleções nas Eliminatórias da Copa
O sonho do título do Brasileirão ficou distante após derrota do Flamengo para o Fluminense por 2 a 0. A atuação abaixo do Rubro-Negro foi alvo de questionamentos por parte da torcida. Isso porque, o time teve todo o período de Data FIFA para treinar. Antes do duelo, a expectativa era de uma equipe mais entrosada. Após o jogo, Rossi apontou um motivo para o revés do Mais Querido.
— Teve a possibilidade de treinar muito tempo. É verdade que pela Data FIFA a gente perdeu jogadores importantes, que já vinham jogando de titular, como Nico, como Pulgar, Arrasca, é difícil também treinar (…) temos que todo mundo estar preparado para o jogo domingo, que vai ser uma final e temos que jogar com vontade –, disse Rossi.
ROSSI PEGOU PÊNALTI
Mesmo com a derrota, Rossi foi um dos personagens do jogo no lado do Flamengo. Isso porque, o goleiro teve boa atuação e defendeu um pênalti cobrado por Ganso no primeiro tempo, quando a partida ainda estava 0 a 0. Ainda assim, Lima e Jhon Arias marcaram para o rival carioca na etapa final.
SITUAÇÃO NO BRASILEIRÃO
Sem conseguir pontuar, o Flamengo permanece na quarta posição, com 51 pontos no Brasileirão. Nove atrás do Botafogo, que tem 60. Além disso, o rival ainda joga na rodada, nesta sexta-feira (18), contra o Criciúma, no Maracanã. Diante da situação, o Mais Querido precisa torcer por um tropeço do atual líder para não ficar ainda mais longe do título.
FOCO NA COPA DO BRASIL
Agora, no entanto, o Flamengo deixa o Brasileirão de lado e foca na semifinal da Copa do Brasil. Desse modo, o Rubro-Negro vai enfrentar o Corinthians, neste domingo (20), para tentar confirmar vaga na grande final do mata-mata nacional. A bola rola a partir das 16h (horário de Brasília), na Neo Química Arena, em São Paulo.
Com a vantagem de 1 a 0 conquistada no Maracanã, o Flamengo precisa apenas de um empate para confirmar a vaga na final. Caso perca por um gol de diferença, a classificação será decidida nos pênaltis. Por fim, se perder por dois tentos ou mais, o Mengo sai da competição.