Tite levou o Flamengo à semifinal da Copa do Brasil, contra o Corinthians
O Flamengo conseguiu a classificação à final da Copa do Brasil após vencer o Corinthians por 1 a 0 no agregado dos placares. Na zona mista pós-jogo, Rossi celebrou a vaga na decisão e, além disso, fez questão de também dar créditos ao técnico Tite, que deixou o Rubro-Negro para a chegada de Filipe Luís.
— A verdade é que ter o Filipe como treinador hoje é um pouco estranho. Há até pouco tempo ele estava em campo conosco. Ele como lateral também percebeu rapidamente que precisávamos cobrir aquela parte do campo, para evitar os cruzamentos. Ele falou que tínhamos que saber sofrer. A gente sofreu, mas fizemos um grande jogo. Ninguém esperava a expulsão do Bruno -, comentou Rossi, antes de finalizar:
— A gente já vinha trabalhando muito a pressão com o Tite. Tudo que vivemos durante o ano, com aquele sistema defensivo que montamos no início do ano, ajudou muito hoje. Ninguém pode esquecer que estamos na final da Copa do Brasil. O Filipe chegou há dois jogos, mas o resto da Copa jogamos com Tite e sua comissão. Não podemos esquecer dele. E estamos muito agradecidos pelo o que ele (Tite) fez conosco -, acrescentou.
CAMPANHA DE TITE NO FLAMENGO NA COPA DO BRASIL
Com Tite, Flamengo conseguiu chegar à semifinal da Copa do Brasil. O Rubro-Negro eliminou Amazonas, Palmeiras e Bahia nas fases anteriores antes de encarar o Corinthians. No entanto, o treinador deixou o Mais Querido após eliminação na Libertadores e Filipe Luís assumiu como técnico da equipe principal.
FINAL DA COPA DO BRASIL
Agora, com Filipe Luís, o Flamengo busca conquistar o título da Copa do Brasil. O Rubro-Negro, portanto, encara o Atlético-MG na decisão do torneio nacional nos dias 03 e 10 de novembro. O sorteio dos mandos de campo estão marcados para quinta-feira (24), às 15h (de Brasília).