Presidente Rodolfo Landim apoia Rodrigo Dunshee para as eleições de dezembro
Um dos trunfos da atual gestão do Flamengo para seguir no poder é a construção do estádio, no terreno do Gasômetro, zona portuária do Rio de Janeiro. Nesta segunda-feira (14), durante o lançamento oficial da chapa ‘UniFla’, o presidente Rofolfo Landim falou que a arena só sairá do papel se Rodrigo Dunshee ganhar a eleição no fim do ano.
— Muita gente trabalhou contra o tempo todo. Inclusive, foram para a reunião do Conselho Deliberativo para votar contra. Quando viram que iam perder feio, 90 pessoas se retiraram. Eu não tenho dúvida nenhuma de que, se a gente não eleger o Rodrigo Dunshee, esse estádio não vai sair — disse Landim, em evento realizado no Jockey Club, localizado na Gávea, no Rio de Janeiro.
— A dificuldade que foi a gente conseguir botar a mão nesse terreno… Lutamos por isso há três anos. Desse modo, vocês não têm ideia do esforço que foi, da quantidade de gente que conversamos, a quantidade de pessoas a serem convencidas para chegar a esse estádio. E incrível a gente ter visto tanta gente lutando contra esse estádio, dentro do nosso clube. É inacreditável — acrescentou Landim.
ESTÁDIO
Desse modo, durante o evento de lançamento da campanha de Dunshee para as eleições do Flamengo, houve revelação de projeção do estádio rubro-negro. Além disso, a capacidade da arena é estimada entre 75 mil e 79 mil. Esteticamente, a futura casa lembra o Signal Iduna Park, do Borussia Dortmund, da Alemanha. Em algumas ocasiões, o presidente Rodolfo Landim contou que tem inspiração no clube europeu para a construção.
ELEIÇÕES DO FLAMENGO
Com chapa lançada, Dunshee agora se prepara para enfrentar Luiz Eduardo Baptista, Maurício Gomes de Mattos, Wallim Vasconcellos e Pedro Paulo. As eleições do Flamengo serão em dezembro deste ano, mais precisamente no dia 09. Assim sendo, o mandatário do triênio 2025-2027 será conhecido.
Bap para 2025…!
Doido para perpétuar-se ao cargo através do apoio de pessoas nocivas ao meio que nunca fizeram nada de útil para a instituição Flamengo. Gente da pior espécie dentro do clube como Peruano, ‘Capitão Léo’, que mesmo expulso do quadro social, ainda tem seus seguidores agindo nos bastidores, ou seja, os conchavos voltará e só o tempo dirá o que poderá acontecer se esse grupo chegar ao poder. Milhões que não estavam previsto no gasto orçamentário já começaram sair do cofre.