Atletas do Flamengo, Gerson e Fabrício Bruno devem começar o jogo da Seleção Brasileira no banco
Dorival Júnior finalizou a preparação da Seleção Brasileira para o duelo com o Chile, nesta quinta-feira (10), pelas Eliminatórias da Copa. O ex-treinador do Flamengo esboçou a escalação da Seleção Brasileira com Lucas Paquetá entre os titulares, mas Fabrício Bruno e Gerson no banco de reservas.
VEJA PROVÁVEL ESCALAÇÃO DA SELEÇÃO
Ederson; Danilo, Marquinhos, Gabriel Magalhães e Abner; André e Paquetá; Savinho, Raphinha, Rodrygo e Igor Jesus.
Fabrício Bruno e Gerson foram convocados pela Seleção Brasileira para jogos contra Chile e Peru. No entanto, os jogadores do Flamengo não treinaram entre os titulares e devem começar o confronto no banco de reservas.
Lucas Paquetá, no entanto, treinou entre os titulares nas últimas atividades da Seleção Brasileira sob comando de Dorival Júnior. Sendo assim, o atleta deve começar entre os 11 nesta quinta-feira (10), em Santiago, no Chile, pela nona rodada das Eliminatórias da Copa.
Vale destacar que Andreas Pereira, ex-jogador do Flamengo, também entrou na lista de convocados da Seleção Brasileira. Vini Jr sofreu lesão na cervical e, assim, Dorival Júnior chamou o atleta do Fulham (ING) para os próximos jogos da ‘Amarelinha’.
PRÓXIMOS JOGOS
A primeira partida, contra os Chile, acontece na quinta-feira (10), a partir das 21h (horário de Brasília), pela nona rodada das Eliminatórias da Copa. Já o segundo jogo, contra o Peru, está marcado para a próxima semana, no dia 15 de outubro (terça-feira), pela décima jornada.
Para mim, a seleção brasileira que vem disputando as eliminatórias é muito inexperiente é tem poucas chances de evoluir. Provavelmente, vai se classificar para a copa, mas com uma excelente equipe para disputar mundial sub 20.
O jogador mais experiente parece ser o Marquinhos, que não é uma “Brastemp” em termos de comando. Aliás, não vejo Marquinhos como o melhor zagueiro para a seleção.
O nosso meio de campo é fraco. Não há criatividade e domínio da região central. Não vemos passes em profundidade a não ser em lampejos de Rodrygo, que é muito bom, mas não dá para ser o “maestro” da seleção, principalmente se lembramos de Didi, Pelé, Gérson, Rivelino, Rivaldo, Zico, Falcão etc. Bruno Guimarães é muito mais limitado. Não consegue fazer mais do que entrar duro nas bolas. Cadê os toques inteligente e de primeira de Mathues Pereira e de Ganso?
Nossa seleção não tem vocação para meio de campo com “cão de guarda”. Vemos claramente que João Gomes e Bruno Guimarães não vão produzir jogadas de alto nível e chegarem à área do adversário (box-to-box, nem pensar). Nosso “CAMISA 5” sempre foi ao estilo de Zito, Andrade, Carpegiani, Batista, Clodoaldo e Mazinho. Gilberto Silva já não era tão técnico, mas era acima da média atual. Um “camisa 5″tem que ter o estilo de Pulgar ou até mesmo o que praticou o Léo Ortiz, quando desempenhou esta função recentemente no Mengão. Talvez, o nosso melhor primeiro volante seja o André, mas parece que ainda não decidiu se é “cão de guarda” ou jogador de alto nível, mesmo tendo tudo para ser o de melhor opção.