Nenê irá reforçar Juventude em jogo contra o Flamengo, pelo Brasileirão
O Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) divulgou, nesta terça-feira (22), uma nota oficial esclarecendo o “caso Nenê”, que movimentou o Juventude no fim de semana. No comunicado, o Tribunal afirma que cometeu erro e o atleta está liberado para atuar. Assim, o veterano reforça o time de Caxias do Sul no duelo deste sábado (26), com o Flamengo.
Nenê foi retirado da lista de relacionados para enfrentar o Palmeiras após o Juventude constatar uma suposta pendência envolvendo o jogador no sistema da CBF. Ao tentar contato com o STJD, não recebeu resposta a tempo e optou por tirar o atleta do jogo, por precaução. Por fim, o time gaúcho acabou derrotado por 5 a 3 pelos paulistas.
STJD ADMITE ERRO
Em comunicado emitido, o STJD admitiu o erro, afirmando que registrou “informação incorreta” no sistema em 8 de outubro. Além disso, confirmou que Nenê não possui nenhuma pendência a ser cumprida. O Tribunal, contudo, criticou o Juventude por só buscar esclarecimentos no domingo (20), fora do horário de expediente.
FLAMENGO X JUVENTUDE
O Flamengo tem a semana de preparação antes do próximo compromisso, diante do Juventude. Assim, o Rubro-Negro enfrenta o time gaúcho neste sábado (26), pela 31ª rodada do Brasileirão. A bola rola a partir das 16h30 (horário de Brasília), no Maracanã.
E se tem Mengão em campo, logo, há transmissão ao vivo do Coluna do Fla, no YouTube. Rafa Penido comanda a narração, com comentários de Tulio Rodrigues. Além disso, Leo José e Rodrigo Lima ficam responsáveis pelas reportagens, direto do Maracanã. Por fim, a Rede Globo também exibe o embate na TV aberta.