Alcaraz pode ficar de fora dos próximos jogos do Flamengo no Brasileirão
O Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) denunciou Alcaraz por agressão em jogo do Flamengo contra o Corinthians, pelo Brasileirão. A depender do julgamento, o meio campista poderá ficar de fora dos próximos confrontos do time no torneio nacional. A resposta final acontece nesta sexta-feira (18), às 10h (horário de Brasília), na sede da entidade, no Centro do Rio de Janeiro.
Alcaraz foi enquadrado no artigo 254-A do Código Brasileiro de Justiça Desportiva (CBJD) por conta de atitudes no momento da confusão entre os atletas, na Neo Química Arena. Dessa forma, a punição do atleta do Flamengo pode chegar de quatro a 12 jogos. Na súmula, o meio campista teve nome citado por “desferir dolosamente soco, cotovelada, cabeçada ou golpes similares em outrem, de forma contundente ou assumindo o risco de causar dano ou lesão ao atingido”.
JOGADORES DO CORINTHIANS DENUNCIADOS
Além de Alcaraz, jogadores do Corinthians também tiveram nomes denunciados pelo STJD. O atacante Yuri Alberto irá responder pelo mesmo artigo que o meio de campo do Flamengo enquanto o zagueiro Cacá foi enquadrado pelo artigo 250, que cita prática de ato desleal e hostil.
SITUAÇÃO DE ALCARAZ
Importante frisar que, a depender do resultado do julgamento desta sexta-feira (18), Charly Alcaraz poderá não atuar mais pelo Flamengo nesta temporada em jogos do Brasileirão. No entanto, a punição não conta para duelos da Copa do Brasil. Dessa forma, mesmo que receba punição, o camisa 37 estará à disposição de Filipe Luís no duelo com o time de Itaquera, no domingo (20), pela volta da semifinal do mata-mata nacional.
ALCARAZ EM JOGO DO FLAMENGO
Como o julgamento só acontece na sexta (18), Alcaraz está à disposição do Flamengo para o clássico com o Fluminense, nesta quinta-feira (17). O confronto acontece às 20h (horário de Brasília), no Maracanã, pela 30ª rodada do Brasileirão. Desse modo, o Coluna do Fla traz a transmissão mais rubro-negra da internet, no YouTube. Por fim, o Premiere (pay-per-view) também exibe a partida.
Por essas e por outras que estou desistindo do futebol brasileiro. É flagrante quando querem interferir favorecendo determinados clubes apadrinhados pela cúpula do futebol nacional.