Jogo de volta está agendado para os dias 19 e 20 de outubro
As semifinais da Copa do Brasil já tiveram os primeiros jogos realizados, mas a disputa nos bastidores segue agitada. Isso porque, nesta sexta-feira (11), o Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) vai julgar o processo e as Medidas Inominadas do Vasco e do Corinthians contra o adiamento de jogos.
De início, a partida de volta da semifinal da Copa do Brasil estava agendada para o meio da semana, no dia 17. No entanto, após solicitação do Flamengo, devido à proximidade com as Eliminatórias da Copa do Mundo, a Confederação Brasileira de Futebol (CBF) remarcou o jogo para o domingo seguinte (20), gerando revolta no Corinthians e no Vasco.
Dessa forma, Corinthians e Vasco abriram processo contra a alteração da data. Os dois clubes se baseiam em artigos do Regulamento Geral de Competições (RGC) para recorrer ao tribunal desportivo. Por fim, as equipes jurídicas alegam o seguinte: compete à DCO elaborar o calendário. Perder jogadores por causa da Data FIFA não é motivo para mudanças. Além disso, é direito do mandante ou dos detentores dos direitos de transmissão solicitar a alteração.
SITUAÇÃO DA SEMIFINAL
Nas partidas de ida, Flamengo e Atlético-MG levaram a melhor. Em Belo Horizonte, os mineiros derrotaram o Vasco por 2 a 1, de virada. Por fim, o Mais Querido dominou o Corinthians e conquistou a vitória por 1 a 0, no Maracanã. Assim sendo, os vencedores podem empatar no duelo da volta e, ainda assim, estarão na final.
O jogo de volta entre Vasco e Atlético-MG está agendado para o sábado, dia 19, no Rio de Janeiro. O confronto acontece às 18h30 (horário de Brasília). Por outro lado, Corinthians e Flamengo definem a vaga no domingo (20), às 16h (de Brasília), na Neo Química Arena.