Diego Aguirre comandou Peñarol (URU) contra Flamengo e agora encara o Botafogo na Libertadores
O Flamengo caiu de forma precoce na Libertadores, quando perdeu para o Peñarol (URU) nas quartas de final. Na sequência da competição, o time uruguaio encara o Botafogo, nas semifinais. Ao ser questionado sobre qual carioca é melhor, o técnico Diego Aguirre, do carrasco do Mengão, não titubeou e cravou que o clube de John Textor está acima.
— Botafogo é melhor que o Flamengo. Eles venceram bem do Flamengo, estão em um melhor momento. As equipes às vezes são momento, e o Botafogo está em um bom. É líder do Brasileirão, primeira vez na semifinal da Libertadores (em 50 anos) e com todo o plantel… Flamengo vinha com alguns lesionados. O Botafogo vai ser mais difícil — afirmou Aguirre, em entrevista à rádio ‘Carve Deportiva’.
Como destacado por Aguirre, o Flamengo sofreu com desfalques importantes contra o Peñarol, como Pedro, Everton Cebolinha, Viña, Michael, Luiz Araújo, entre outros. Desse modo, o time então comandado pelo técnico Tite perdeu por 1 a 0 no Maracanã e não conseguiu furar a retranca no Uruguai, acabando 0 a 0.
“QUERIA MORRER”
Diego Aguirre também comentou sobre os jogos da Seleção Brasileira na Data FIFA. O treinador contou que ficou de olhos bem atentos aos atletas do Botafogo, Luiz Henrique e Igor Jesus, que se destacaram nas partidas contra Chile e Peru. O treinador chegou a brincar que ficou desesperado com o desempenho da dupla de ataque.
— Eu começo a rir porque queria morrer (risos). Que jogadores eles têm… Vinícius (Júnior) não jogou, e o Luiz Henrique sim, entende o nível que eles estão? O futebol brasileiro é um dos melhores do mundo e o Botafogo tem atletas na Seleção. O Alex (Telles) não jogou, mas estava lá. Thiago Almada foi para a seleção argentina, Savarino na Venezuela… Isso dá a magnitude do rival. Eles têm jogadores de 20 milhões de dólares, isso ajuda a dar uma dimensão dos rivais que vamos enfrentar — concluiu o comandante do Peñarol.
SEMIFINAIS DA LIBERTADORES
Desse modo, Peñarol e Botafogo se enfrentam nos dias 23 e 30 de outubro, com ida no Engenhão e volta no Campeón del Siglo. Assim sendo, quem passar, encara o classificado de Atlético-MG e River Plate (ARG), que duelam em 22 e 29 deste mês. A grande decisão acontecem em 30 de novembro, na cidade argentina de Buenos Aires.