Filipe Luís teve pela primeira vez longo período para treinar a equipe
Filipe Luís foi anunciado em uma segunda-feira (30), deu coletiva de apresentação na terça (01) e estreou na quarta (02) contra o Corinthians, pela semifinal da Copa do Brasil. Depois, repouso e viagem a Salvador para encarar o Bahia, em um sábado (05). Após a ‘correria’, enfim, o técnico teve tempo para trabalhar junto à equipe, com a pausa da Data FIFA. O ex-lateral realizou atividades intensas e terminou de forma mais leve, com direito a futevôlei.
Depois do jogo do Bahia, o elenco folgou de domingo (06) a terça (08), com reapresentação na quarta-feira (09). De acordo com o GE, Filipe Luís apostou em treinos intensos e longos, com duração de aproximadamente três horas. Além disso, o comandante utilizou trabalhos individualizados, movimentação em campos reduzidos e foco na parte física, para que o time consiga manter a característica de marcar no campo de ataque.
Nos trabalhos, chamou a atenção o nível de participação de Filipe Luís. O treinador chega a correr com os atletas no aquecimento e até disputa bolas com os jogadores, com direito a carrinhos, para elevar o desafio aos comandados, principalmente nas movimentações de trocas de passes.
RELAX NO SÁBADO
Depois de pegar pesado de quarta a sexta, no último sábado (12), Filipe Luís aliviou para os jogadores. O treinador colocou redes de futevôlei no gramado do Ninho do Urubu, e os atletas, em clima descontraído, se enfrentam na outra modalidade.
Na próxima semana, a programação está definida: treinos de segunda (14) a quarta (16), focados no jogo com o Fluminense, na próxima quinta-feira (17), pelo Brasileirão. A bola rola a partir das 20h (horário de Brasília), no Maracanã. Além disso, o Flamengo mira a Copa do Brasil, no domingo (20), diante do Corinthians.
DESFALQUES
Na primeira semana de Data FIFA, Filipe Luís não pôde contar com sete jogadores, os convocados para as respectivas seleções. Desse modo, Gerson, Fabrício Bruno, Arrascaeta, De La Cruz, Varela, Erick Pulgar e Gonzalo Plata são esperados no Ninho do Urubu na quarta-feira (16). No entanto, todos passarão por avaliação para não terem risco de lesão no Flamengo x Fluminense.
Acredito que Felipe Luis conheça bem seus comandados, ele tem o time na mão, no elenco são todos craques, sabem bem o que fazer dentro de campo, o que não pode acontecer é o time entrar sem uma estratégia, o Fluminense vai dar “a vida” pra não perder pro Mengão, então tem que ter um plano para surpreender tanto o Fluminense quinta-feira quanto o Corinthians domingo.