Atlético-MG comparou Rodrigo Pereira de Lima a Wright após derrota de 4 a 0 para o Palmeiras, na Arena MRV
José Roberto Wright, que apitou a eliminação do Atlético-MG para o Flamengo na Libertadores de 81, vive novo episódio com o clube de Minas Gerais. O ex-árbitro acionou o time pedindo R$ 56 mil por danos morais devido a uma provocação nas redes sociais. No entanto, a juíza Ingrid Charpinel Reis decidiu a favor do clube mineiro, alegando liberdade de expressão.
A provocação aconteceu em junho, após derrota por 4×0 para o Palmeiras na Arena MRV. Na ocasião, o time mineiro chamou o árbitro da partida de “Rodrigo Wright Pereira”. Desse modo, a referência resgatou o confronto entre Flamengo e Atlético-MG, na Libertadores de 1981. Na ocasião, o Fla eliminou o Alvinegro e avançou para ser campeão do torneio continental e do Mundial de Clubes.
LIBERTADORES DE 81
A partida histórica da semifinal de 1981 é motivo de rancor para os atleticanos até hoje. Naquela noite, Wright expulsou cinco jogadores do Atlético, após diversas faltas e tentativas de intimidar a equipe rubro-negra. Por outro lado, o Flamengo aproveitou a vantagem e avançou para conquistar o título continental.
FINAL JÁ COMEÇOU
O presidente do Atlético-MG, Sérgio Coelho, deu declarações polêmicas sobre duelos com o Flamengo no passado. Ao mesmo tempo, o dirigente tenta pressionar a arbitragem para a decisão da Copa do Brasil, que parece já ter começado nos bastidores.
— Insisto em dizer, o jogo tem que ser limpo e não sujo como foi no passado. Até mesmo os flamenguistas que presenciaram a ladroagem na final do Brasileirão de 1980 no Maracanã e no histórico jogo pela Libertadores de 1981, no Serra Dourada, têm vergonha dos fatos –, disse Sérgio Coelho em entrevista ao GE.
FINAL DA COPA DO BRASIL
Agora, o Flamengo quer eliminar eliminar o Atlético-MG mais uma vez para conquistar o título da Copa do Brasil. Assim, os jogos da terceira final consecutiva do Rubro-Negro acontecem nos dias 03 e 10 de novembro. Por fim, a ordem dos mandos de campo será definida em sorteio nesta quinta-feira (24), na sede da CBF, no Rio de Janeiro.
Dizem que Minas Gerais tem muitas Juizas que são mineiras e defendem muito bem seu Estado de origem, pode ser o caso aí,né.