Flamengo empatou com o Atlético-MG, em jogo que marcou o décimo de Filipe Luís como técnico rubro-negro
Filipe Luís assumiu o comando do Flamengo no dia 01 de outubro, após saída de Tite. Em um mês e meio de trabalho, o treinador já vem deixando marca positiva e, inclusive, levantou o troféu de campeão da Copa do Brasil. Nesta quarta-feira (13), o técnico completou dez jogos a frente do Rubro-Negro, em empate com o Atlético-MG, no Maracanã.
VEJA NÚMEROS DE FILIPE LUÍS
- 10 jogos
- 6 vitórias
- 3 empates
- 1 derrota
- 70% de aproveitamento
- 1 título
O primeiro grande desafio do técnico foi o jogo de ida das semifinais da Copa do Brasil, contra o Corinthians. Na sequência, encarou e venceu a final do torneio, com triunfos na ida e na volta, diante do Atlético-MG. Assim, Filipe Luís ainda atingiu uma marca histórica: o treinador que menos precisou de partidas para ser campeão pelo Rubro-Negro no século 21.
FLAMENGO E ATLÉTICO-MG
No décimo jogo de Filipe Luís no Flamengo, o time carioca ficou no empate sem gols com o Atlético-MG, pelo Brasileirão. Dessa forma, chegou aos 59 pontos, e retornou ao quarto lugar, ultrapassando o Internacional na classificação. Agora, a equipe rubro-negra segue de olho no Botafogo, líder do torneio com 68.
PRÓXIMO COMPROMISSO
Por conta da Data FIFA, o Flamengo terá um período para trabalhar. O time rubro-negro só volta a jogar na próxima quarta-feira (20), às 19h (horário de Brasília), contra o Cuiabá, na Arena Pantanal, em jogo válido pela 34ª rodada do Campeonato Brasileiro.
Pra mim um excelente profissional como jogador, e agora como técnico um bom começo, espero que continue nos dando alegrias e títulos, parabéns Felipe Luiz.