Guilherme e Matheus Gonçalves saíram do banco no segundo tempo e ajudaram na vitória do Flamengo
O Flamengo sofreu, mas conseguiu vencer o Cuiabá de virada por 2 a 1, na Arena Pantanal. Isso porque, o técnico Filipe Luís acionou Guilherme e Matheus Gonçalves no segundo tempo, e os garotos do Ninho do Urubu marcaram para decretar o triunfo rubro-negro nesta quarta-feira (20).
Apesar do domínio, o Flamengo saiu atrás no placar contra o Cuiabá. No entanto, a resposta não demorou. Aos 12 minutos, Filipe Luís acionou Guilherme. Depois de jogada de Bruno Henrique pela direita, o volante apareceu livre dentro da área para finalizar e empatar.
No apagar das luzes, Michael desenvolveu jogada pela linha de fundo aos 47 minutos do segundo tempo e cruzou para dentro da área. Assim, Matheus Gonçalves, que também saiu do banco, se jogou para mandar a bola para o fundo do barbante e virar o confronto na Arena Pantanal.
AJUDA DA BASE
Com a vitória por 2 a 1 diante do Cuiabá, com gols de Guilherme e Matheus Gonçalves, o Flamengo segue seu período de invencibilidade. Agora, o time rubro-negro está há oito confrontos sem perder, sendo seis triunfos e apenas dois empates. O último revés aconteceu no dia 17 de outubro, contra o Fluminense.
Além disso, o Flamengo chegou aos 62 pontos e se aproximou do Fortaleza, terceiro colocado. No entanto, vale mencionar que o time cearense ainda entra em campo na rodada, onde enfrenta o Fluminense nesta sexta-feira (21), no Rio de Janeiro.
PRÓXIMO JOGO
O Flamengo deixa o Cuiabá de lado e segue focado no Campeonato Brasileiro. Agora, o time rubro-negro enfrenta o Fortaleza na terça-feira (26), às 20h (horário de Brasília), na Arena Castelão, em jogo válido pela 34ª rodada do torneio nacional.