Flamengo e Atlético-MG se enfrentam neste domingo (03), pela final da Copa do Brasil
O Flamengo tem um trunfo importante na manga para final da Copa do Brasil, contra o Atlético-MG. Para os dois jogos mais importantes da temporada 2024, o Mengão espera contar com o bom histórico de Arrascaeta contra o rival. Isso porque, o uruguaio já enfrentou a equipe mineira em 23 oportunidades e soma nove gols.
Com nove bolas na rede, o Atlético-MG é a maior vítima da carreira de Arrascaeta, empatado com o América-MG. Logo na sequência aparecem Palmeiras, Athletico-PR e Vasco. Além disso, vale ressaltar que nos confrontos entre o uruguaio e a equipe mineira existem duelos memoráveis. Um deles é a classificação do Flamengo nas oitavas de final da Copa do Brasil de 2022.
MAIORES VÍTIMAS DE ARRASCAETA NA CARREIRA
- Atlético-MG e América-MG – nove gols
- Palmeiras – sete
- Athletico-PR e Vasco – seis
- Fluminense e Goiás – cinco
- Grêmio e Corinthians – quatro
ARRASCAETA X ATLÉTICO-MG
Além disso, Arrascaeta vê na final da Copa do Brasil uma oportunidade para melhorar o retrospecto contra o Atlético-MG. Isso porque, até então, o uruguaio já disputou 23 jogos contra a equipe mineira. Porém, o meio campista leva a pior: são sete vitórias, quatro empates e 12 derrotas.
ARRASCAETA DECISIVO CONTRA O ATLÉTICO-MG
Porém, Arrascaeta é sempre decisivo contra a equipe mineira. Na Copa do Brasil de 2022, os times se encontraram nas oitavas de final do torneio. No jogo de ida, o Atlético-MG venceu por 2 a 1 e abriu vantagem no confronto. Porém, no duelo de volta que ficou conhecido como ‘Noite do Inferno’, o Flamengo ganhou por 2 a 0 com um show do uruguaio, que marcou os dois gols e eliminou o time alvinegro.
FINAL DA COPA DO BRASIL
Com Arrascaeta à disposição de Filipe Luís, o Flamengo encara o Atlético-MG neste domingo (03), pelo jogo de ida da final da Copa do Brasil. A bola rola às 16h (horário de Brasília), no Maracanã. Desse modo, como de costume, o Coluna do Fla traz a transmissão mais rubro-negra da internet, ao vivo, no YouTube. A narração será de Rafa Penido, com comentários de Tulio Rodrigues e reportagens de Leo José e Vitor Beloti.