Filipe Luís encerrou a carreira de jogador no fim da temporada 2023
A noite desta quarta-feira (20) será especial para Filipe Luís. Agora na condição de treinador do Flamengo, o ex-lateral esquerdo reencontra o Cuiabá, adversário que marcou a despedida dos gramados do profissional. A bola rola as 19h (horário de Brasília), na Arena Pantanal, em Mato Grosso.
Filipe Luís deu adeus aos campos no dia 03 de dezembro de 2023. À ocasião, o Flamengo venceu o Cuiabá por 2 a 1, no Maracanã, em partida marcada por homenagens ao lateral esquerdo, que ao entrar no jogo, chorou com o apoio recebido pela torcida nas arquibancadas. Ele atuou até os 35 minutos do segundo tempo, quando foi substituído.
Vale lembrar que o jogo contra o Cuiabá no Maracanã registrou também a despedida de outro ídolo do clube: Rodrigo Caio, que não teve contrato renovado para 2024. Naquela ocasião, o zagueiro começou na reserva e entrou aos 45 do segundo tempo.
MUITA HISTÓRIA PARA CONTAR EM MENOS DE UM ANO
Pouco mais de 11 meses após ‘pendurar as chuteiras’, Filipe Luís já tem bastante história para contar neste início de carreira como treinador. De dezembro de 2023 até aqui, o ex-lateral já soma passagens pelo sub-17, sub-20 e agora pelo time profissional rubro-negro. Inclusive, em todas as categorias o profissional alcançou títulos, sendo o último deles, a Copa do Brasil.
CUIABÁ x FLAMENGO
Cuiabá x Flamengo acontece às 19h (horário de Brasília) desta quarta-feira (20), na Arena Pantanal, no Mato Grosso. No momento, os times vivem momentos distintos na temporada. Enquanto o Rubro-Negro está no G-4, em quarto lugar, com 59 pontos, o time cuiabano ocupa o Z-4, na 19ª posição, com 29. Atualmente, o líder do Brasileirão é o Botafogo, que tem 68 pontos.
SE LIGA NO COLUNA DO FLA!
Sendo assim, se tem Mengão em campo, logo, há transmissão do Coluna do Fla, ao vivo, no YouTube. Desse modo, os rubro-negros acompanharão a melhor das narrações de Cuiabá x Flamengo, com Rafa Penido. O ‘brabo’ terá a companhia de Tulio Rodrigues nos comentários. Por fim, você pode acompanhar o clássico através do ‘tempo real’, realizado por meio do colunadofla.com.