Arrascaeta realizou artroscopia no joelho para tratar das dores no menisco
Na manhã desta quinta-feira (14), Arrascaeta foi submetido a um procedimento cirúrgico no joelho direito para tratar das dores no menisco. Nas redes sociais, o Flamengo atualizou a situação do meia, que vinha atuando no sacrifício há alguns jogos.
CONFIRA COMUNICADO DO FLAMENGO:
“O Clube de Regatas do Flamengo informa que o atleta Arrascaeta realizou artroscopia no joelho direito, nesta quinta-feira (14). O procedimento foi realizado no Hospital CopaStar pelo Doutor Max Ramos, acompanhado pelo Doutor Márcio Tannure, gerente de saúde e alto rendimento do Flamengo“.
JOGANDO NO SACRIFÍCIO
Antes de mais nada, vale ressaltar que Arrascaeta foi preservado de alguns jogos do Flamengo por conta das dores no menisco. O intuito principal da comissão técnica do Fla era ter o uruguaio à disposição nas fases decisivas da Copa do Brasil.
Inclusive, no jogo de ida da final da Copa do Brasil, Arrascaeta foi o responsável por abrir o placar para o Flamengo diante do Atlético-MG, no Maracanã. Já na volta, o camisa 14 participou de alguns lances ofensivos, porém, sem balançar as redes.
Depois da final da Copa do Brasil, o Flamengo alcançou o principal objetivo da temporada. Além do título, garantiu participação na Libertadores 2025 e ainda vai disputar a Supercopa do Brasil. Com isso, o clube ‘antecipou’ o procedimento cirúrgico em Arrascaeta antes da temporada 2024 acabar. Isso porque, o Fla quer o uruguaio “inteiro” para o próximo ano.
PRAZO DADO POR FILIPE LUÍS
Por fim, depois do empate do Flamengo com o Atlético-MG, em 0 a 0, na quarta-feira (13), Filipe Luís estabeleceu prazo para o retorno do camisa 14. Dessa forma o técnico disse: “O Arrascaeta não volta esse ano. Na pré-temporada ele vai estar. Na volta das férias com certeza ele vai estar disponível”.
Saúde para você. E volte em breve
Que porra que todo jogador tem que passar por cirurgia, que merda é essa. Isso é a mesma coisa que tentar consertar carro velho. As vezes eu acho que decidem fazer esses procedimentos sem a mínima necessidade.
Atletas profissionais de todas as modalidades são levados aos limites físicos e chega uma hora que o corpo não aguenta a carga. Aí vc se pergunta, até que ponto o exercício físico em alto nivel é benéfico para o corpo. Não deveria haver uma redução nessa rotina pesada para preservação da saúde do atleta?
Nenhum esporte de alto rendimento é saudável, mas essa é a vida que os caras escolheram e por sinal ganham muito bem p isso.
Que o arrasca se recupere bem e volte com tudo em 2025!
E que a diretoria planeje melhor o ciclo de treinamento desportivo p o ano de 2025, que os caras estejam no auge no momento certo, que é o segundo semestre onde as competições afunilam!
O que me deixa bolado nesse caso do Arrascaeta é que passa muito tempo indisponível pra jogar e o Fla perde muito com isso , porém, quando chega perto de finalizar o contrato o staff do jogador quer exigir pra renovar contrato um Aditivo de 50 % e mais 3 a 4 anos de contrato, colocando o jogador como o salvador da pátria! …isso me chatea profundamente!