AGORA | Flamengo confirma pré-temporada nos Estados Unidos em 2025

Compartilhe

A expectativa é que o Flamengo embarque para os Estados Unidos no início de janeiro de 2025


O Flamengo divulgou na tarde desta quarta-feira (27) que retornará ao Estados Unidos no início de 2025. A ideia do Rubro-Negro é participar do FC Series como preparação para a próxima temporada, que terá o Super Mundial de Clubes.

A primeira parte da pré-temporada do Flamengo será em Gainesville, no estado na Flórida. O Rubro-Negro, assim, planejou viajar para o sul do estado norte-americano no dia 18 de janeiro, às vésperas do confronto com o São Paulo, no Chase Stadium, em Fort Lauderdale, casa do Inter Miami (EUA), time de Lionel Messi.

QUANDO RETORNA AO RIO?

Logo depois da pré-temporada nos Estados Unidos e jogo contra o São Paulo, marcado para o dia 19 de janeiro, o Flamengo retorna para o Rio de Janeiro. O Mais Querido, assim, marcou na agenda para voltar ao Rio no dia 24 do mesmo mês para disputar o Campeonato Carioca.

FILIPE LUÍS APOIOU A PRÉ-TEMPORADA NOS EUA

Técnico do Flamengo, Filipe Luis comentou sobre a importância de realizar a pré-temporada nos Estados Unidos. O treinador também destacou que o ambiente antes do início da temporada pode deixar o elenco mais unido, principalmente com a chegada de novos garotos da base.

A gente entende que é de suma importância fazer uma pré-temporada fora do Rio de Janeiro, onde possamos reunir todo o grupo para realizar os treinamentos necessários, tanto físicos quanto técnicos e táticos, além de trabalhar a parte mental dos jogadores, que estarão exclusivamente dedicados ao treinamento, ao descanso e à preparação -, destacou Filipe Luís, antes de finalizar:

Realizar essa pré-temporada em um lugar tão importante como os Estados Unidos, com instalações de alto nível, será fundamental para fortalecer o grupo e nos preparar para o que virá durante toda a temporada. Esse é o momento de unir o grupo e também criar uma relação socioafetiva entre os jogadores, que passarão a estreitar laços tanto dentro quanto fora de campo. Será uma oportunidade também para receber bem os jogadores que possam chegar e os meninos da base que poderão subir com a gente nesse período -, completou Filipe Luís.

Ver comentários

  • Só se for para divulgar a marca, porque em termos de futebol, não trás nenhum benefício.
    Decisão muito a gosto de BRAZ, custo/benefício péssimo.
    Gasto excessivo de dinheiro e nenhum resultado prático.

  • Viajar 14.000 kms, fazer jogos amistosos e compras, aí pode , se leva os titulares. Jogar com os mesmos titulares na liberrtadores é brasileiro todos os jogos não pode, tem que descansar. Não aprenderam nada..

Notícias recentes

  • Notícias

Próximo adversário do Flamengo, Vitória joga pela Copa do Brasil hoje; saiba onde assistir

Vitória encara a Athletico-PR nesta quinta-feira (06) Flamengo e Vitória se enfrentam no próximo domingo…

06/08/2026
  • Notícias

Jogos da Copa do Brasil hoje: Corinthians x Internacional e mais 1 partida fecham as oitavas de final nesta quinta

Dois jogos acontecem pela volta das oitavas de final da Copa do Brasil nesta quinta-feira…

06/08/2026
  • Notícias

Bastidores: Flamengo recusa pedida salarial de quase R$ 3 milhões de Almada, e negócio trava por questão de equilíbrio no elenco; entenda

Thiago Almada pedia salário que ultrapassaria de forma drástica os vencimentos pagos aos principais atletas…

06/08/2026
  • Destaque

Torcedores do Flamengo ‘invadem’ rede social de Luiz Henrique, alvo do clube

Flamengo avançou em negociação para contratar Luiz Henrique O Zenit (RUS) venceu o Baltika (RUS)…

06/08/2026
  • Notícias

Flamengo hoje: veja as principais notícias do Flamengo nesta quinta, 06/08/2026

Confira os destaques do noticiário rubro-negro neste 06 de agosto O Coluna do Fla reuniu…

06/08/2026
  • Manchetes

Goleiro do Flamengo se reapresenta à seleção para dois jogos amistosos contra a Bolívia

Qual é o planejamento da Seleção Brasileira Sub-20 para jogos contra a Bolívia?   A…

06/08/2026