O Flamengo divulgou na tarde desta quarta-feira (27) que retornará ao Estados Unidos no início de 2025. A ideia do Rubro-Negro é participar do FC Series como preparação para a próxima temporada, que terá o Super Mundial de Clubes.
A primeira parte da pré-temporada do Flamengo será em Gainesville, no estado na Flórida. O Rubro-Negro, assim, planejou viajar para o sul do estado norte-americano no dia 18 de janeiro, às vésperas do confronto com o São Paulo, no Chase Stadium, em Fort Lauderdale, casa do Inter Miami (EUA), time de Lionel Messi.
Logo depois da pré-temporada nos Estados Unidos e jogo contra o São Paulo, marcado para o dia 19 de janeiro, o Flamengo retorna para o Rio de Janeiro. O Mais Querido, assim, marcou na agenda para voltar ao Rio no dia 24 do mesmo mês para disputar o Campeonato Carioca.
Técnico do Flamengo, Filipe Luis comentou sobre a importância de realizar a pré-temporada nos Estados Unidos. O treinador também destacou que o ambiente antes do início da temporada pode deixar o elenco mais unido, principalmente com a chegada de novos garotos da base.
— A gente entende que é de suma importância fazer uma pré-temporada fora do Rio de Janeiro, onde possamos reunir todo o grupo para realizar os treinamentos necessários, tanto físicos quanto técnicos e táticos, além de trabalhar a parte mental dos jogadores, que estarão exclusivamente dedicados ao treinamento, ao descanso e à preparação -, destacou Filipe Luís, antes de finalizar:
— Realizar essa pré-temporada em um lugar tão importante como os Estados Unidos, com instalações de alto nível, será fundamental para fortalecer o grupo e nos preparar para o que virá durante toda a temporada. Esse é o momento de unir o grupo e também criar uma relação socioafetiva entre os jogadores, que passarão a estreitar laços tanto dentro quanto fora de campo. Será uma oportunidade também para receber bem os jogadores que possam chegar e os meninos da base que poderão subir com a gente nesse período -, completou Filipe Luís.
GERSON DE SAÍDA? I FLAMENGO LIBERA ATLETAS PARA FÉRIAS I PRÉ TEMPORADA DO NOS ESTADOS…
Marcelo Teixeira, presidente do Santos, quer que Rodolfo Landim seja o próximo mandatário do clube…
Corinthians usou parceiros para pagar 800 mil euros (R$ 4,8 milhões) ao Flamengo por Hugo…
Plata e Matheus Gonçalves usaram provocações de casos extracampo envolvendo os dois jogadores Nas últimas…
Gerson tem contrato com o Flamengo até 31 de dezembro de 2027 A janela de…
Gabigol está liberado para assinar pré-contrato com qualquer equipe O Cruzeiro é um dos times…
Ver comentários
Só se for para divulgar a marca, porque em termos de futebol, não trás nenhum benefício.
Decisão muito a gosto de BRAZ, custo/benefício péssimo.
Gasto excessivo de dinheiro e nenhum resultado prático.
Viajar 14.000 kms, fazer jogos amistosos e compras, aí pode , se leva os titulares. Jogar com os mesmos titulares na liberrtadores é brasileiro todos os jogos não pode, tem que descansar. Não aprenderam nada..