Notícias

Alex Sandro manda recado à torcida do Flamengo e diz que deveria ter ‘sido expulso’ em lance com David Luiz

Compartilhe

Alex Sandro foi titular no empate sem gols do Flamengo com o Atlético-MG


No primeiro jogo após o pentacampeonato da Copa do Brasil, o clima era de festa, mesmo com o empate em 0 a 0 com o Atlético-MG no Maracanã. Após o apito final do confronto válido pela 33a rodada do Brasileirão, Alex Sandro agradeceu a torcida do Flamengo por lotar o estádio e gritar “é campeão”. Além disso, o lateral brincou que deveria ter sido expulso em um choque com David Luiz no primeiro tempo.

— Primeiramente, gostaria de agradecer à torcida que veio aqui gritando “é campeão”. Foi uma taça não só para nós, mas para toda a Nação. Tivemos muitas oportunidades no primeiro tempo, deveríamos ter aproveitado melhor. Depois, no segundo tempo, o time do Atlético se encaixou melhor na marcação e teve mais posse de bola. Estão todos de parabéns, foi um ótimo jogo — disse Alex Sandro.

EXPULSO?

Aos 33 minutos do primeiro tempo, um lance curioso chamou a atenção. Na tentativa de domínio, Alex Sandro levantou a perna e atingiu a sola da chuteira no meio da barriga de David Luiz. O zagueiro precisou de atendimento médico, saiu do campo e chegou a pedir – em tom de brincadeira – um cartão amarelo para o lateral. Contudo, o camisa 26 foi além.

“Se fosse contra, poderia até ser vermelho. Foi uma bola que não o vi, eu achei que estava inteiro (no lance) e peguei o David. Mas o David é forte e já passa”, brincou Alex Sandro, em entrevista ainda no gramado do Maracanã, concedida para o canal Premiere.

SITUAÇÃO NO BRASILEIRÃO

Com o empate em 0 a 0, o Flamengo voltou para a quarta posição do Brasileirão, com 59 pontos, empatado com o Internacional. Porém, o Rubro-Negro leva vantagem no número de vitórias. Em relação à ponta da tabela, são nove de desvantagem em relação ao líder Botafogo, faltando cinco partidas.

O Flamengo volta a campo na próxima quarta-feira (20), no Mato Grosso, na Arena Pantanal. O adversário será o Cuiabá, que jogará as ‘últimas fichas’ na luta contra o rebaixamento para a Série B do Brasileirão. A bola rola a partir das 19h (horário de Brasília), com transmissão do Coluna do Fla, ao vivo, no YouTube.

Ver comentários

  • E o David Luiz deveria ter sido expulso por não ter deixado o Alcaraz bater o pênalti. Foi pensar só em si(Pode ser meu ultimo jogo), minha chance de fazer o último gol pelo Flamengo. Só que esqueceu que matematicamente, existia a chance de disputar o Brasileirão. Mas não, no Flamengo o Ego sempre fala mais alto. Ainda bem que ano que vem estamos livres do estilo Lil Gabi.

Notícias recentes

  • Manchetes

Consórcio Maracanã vai recorrer da decisão que liberou o estádio para jogo do Vasco x Boca Juniors

Justiça tomou a decisão nessa sexta-feira (09) e, com isso, o Vasco confirmou jogo contra…

10/10/2026
  • Destaque

Jorginho, do Flamengo, soma 3 expulsões em 2026 e supera total de 2010 a 2025

Vermelho contra o Santos foi o terceiro do volante na temporada e o tira do…

09/10/2026
  • Destaque

Arrascaeta, do Flamengo, imita Pedro e toma leite para se recuperar de fratura no braço

Assim como Pedro, Arrascaeta fechou ‘publi’ após fratura no braço Para o mais supersticioso, uma…

09/10/2026
  • Destaque

Zagueiro do Palmeiras admite que parou de ‘secar’ o Flamengo no intervalo contra o Santos

Gustavo Gómez viu o Flamengo abrindo 2 a 0 sobre o Santos, mas os paulistas…

09/10/2026
  • Destaque

Canal do Grupo Globo fecha com a Libertadores e transmitirá jogos de 2027 a 2030

Novo acordo prevê 41 partidas por temporada no SporTV, além de transmissões na TV Globo…

09/10/2026
  • Destaque

CBF divulga áudio do VAR e banca pênalti e expulsão de Jorginho em Santos x Flamengo

Comissão de Arbitragem considera corretas as decisões de Daronco após revisão por "Dogso", mas não…

09/10/2026