Arrascaeta pediu para sair no segundo tempo após sentir dores no joelho
O Flamengo abriu vantagem nas finais da Copa do Brasil ao vencer o Atlético-MG por 3 a 1, no Maracanã, pela partida de ida. Autor do primeiro gol do embate, Arrascaeta por pouco não foi desfalque. Afinal, o uruguaio revelou que está jogando com dores no joelho há algumas semanas e deve ter que passar por procedimento médico ao fim da temporada. No entanto, o camisa 14, que pediu para sair no segundo tempo, se escalou para o duelo do domingo (10), “no sacrifício”.
— Nesses últimos jogos, eu venho jogando com uma proteção no joelho. Infelizmente, vou ter que fazer uma limpeza no joelho no final da temporada. Tenho tentado aguentar, não queria ficar de fora das finais. Para mim, é muito importante estar em campo, ajudando os companheiros, mas atrapalha. Vai acumulando cada vez mais. É uma situação difícil de lidar. Mas, com o departamento médico, juntos, fazemos o nosso melhor para estar em todos os jogos — disse Arrascaeta.
MENGÃO EM VANTAGEM
Depois do resultado no Maracanã, o Flamengo pode até perder por um gol de diferença para ficar com o pentacampeonato. Situação resolvida? Não para Arrascaeta. O meia pregou respeito ao Atlético-MG e pediu foco aos companheiros para levantar a taça na Arena MRV, em Belo Horizonte.
— A gente está enfrentando uma equipe muito qualificada, estão vivendo um grande momento, disputando a final da Libertadores, da Copa do Brasil. Uma equipe que a gente respeita muito. Fizemos o nosso trabalho, ficamos felizes, mas não totalmente contentes. Tem 90 minutos em Minas, que serão muito difíceis, mas a gente vai para tentar vencer — acrescentou Arrascaeta.
DECISÃO
Arrascaeta e Gabigol (duas vezes) chegaram a abrir 3 a 0 no Maracanã. No entanto, Alan Kardec descontou aos 34 minutos do segundo tempo, após falha de Léo Ortiz. Desse modo, no próximo domingo (10), o Flamengo pode perder por um gol de diferença para ser o primeiro campeão da Arena MRV. A bola rola a partir das 16h (horário de Brasília), com cobertura total do Coluna do Fla.