Flamengo e Palmeiras venceram com gols no fim e diminuíram diferença para o Botafogo
Ainda dá, torcedor? É difícil, mas o Flamengo tirou dois pontos em relação ao líder do Brasileirão na 34a rodada. Nesta quarta-feira (20), o Mengão bateu o Cuiabá por 2 a 1. Já o primeiro colocado Botafogo só empatou com o Atlético-MG. Desse modo, o Rubro-Negro ficou sete atrás do rival carioca, restando quatro partidas para o fim da competição.
VEJA CLASSIFICAÇÃO DO BRASILEIRÃO ATUALIZADA
1o Botafogo – 69 pontos
2o Palmeiras – 67
3o Fortaleza – 63
4o Flamengo – 62
5o Internacional – 59
6o São Paulo – 58
7o Cruzeiro – 47
8o Bahia – 46
9o Corinthians – 44
10o Vasco – 43
11o Atlético-MG – 43
12o Vitória – 41
13o Grêmio – 40
14o Athletico-PR – 40
15o Juventude – 38
16o Fluminense – 37
17o Criciúma – 37
18o Bragantino – 37
19o Cuiabá – 29
20o Atlético-GO – 26
Na Arena Pantanal, Derik Lacerda abriu o placar para o Cuiabá. No entanto, com dois gols de garotos do Ninho – Guilherme e Matheus Gonçalves -, o Flamengo conseguiu a virada por 2 a 1, sendo que o tento que definiu o marcador aconteceu nos acréscimos do segundo tempo.
Em Belo Horizonte, no Estádio Independência, o Atlético-MG perdeu Rubens, expulso ainda no primeiro tempo. Com um a mais desde os 40 minutos da etapa inicial, o Botafogo amassou totalmente o time mineiro, mas não conseguiu vencer, e o duelo acabou 0 a 0. Detalhe: o confronto não teve público, por conta de punição após as cenas lamentáveis protagonizadas pelos torcedores atleticanos contra o Flamengo na final da Copa do Brasil.
Quem tem mais motivos para sorrir com o tropeço do Botafogo é o Palmeiras. Vice-líder, o time de Abel Ferreira venceu o Bahia, de virada, na Arena Fonte Nova. Luciano Rodríguez abriu o placar para a equipe de Everton Ribeiro, mas Raphael Veiga e Flaco López, aos 44 minutos do segundo tempo, definiram o marcador em 2 a 1.
FLUMINENSE DESESPERADO
Se o Flamengo foca na parte de cima da tabela, o rival Fluminense está desesperado, na porta da zona de rebaixamento. O rival ainda joga na rodada, contra o Fortaleza, na sexta-feira (22), mas caiu para 16o com os resultados desta quarta (20).
Na Neo Química Arena, o Corinthians fez 2 a 1 no Cruzeiro e praticamente deu adeus ao risco de rebaixamento. Em Bragança Paulista, o Bragantino ficou no 1 a 1 com o São Paulo e chegou aos mesmos 37 pontos do Fluminense. Em Curitiba, o Athletico-PR fez 2 a 0 no Atlético-GO e abriu três de vantagem para o clube das Laranjeiras.
Quem abre o Z-4 é o Criciúma, que perdeu ótima chance de passar o Fluminense. Jogando em casa, os catarinenses perderam para o Vitória, por 1 a 0. Por fim, no duelo de desesperados. Grêmio e Juventude empataram em 2 a 2, em Porto Alegre.
PRÓXIMA RODADA
O Flamengo volta a campo na próxima terça-feira (26) com a chance de reduzir a diferença para quatro pontos para o Botafogo. Isso porque, o Mengão encara o Fortaleza às 20h (horário de Brasília), na Arena Castelão. Portanto, o time de Filipe Luís entrará em campo sabendo os resultados dos rivais. Afinal, Botafogo x Vitória e Atlético-GO x Palmeiras serão realizados no sábado (23).
Ainda dá então dá pra alguém.kakakaka, chora mulambada
Nossa Carlos! Pelo visto vc está preocupado. Para o Flamengo acredito que não seja possível, mas cuidado. O Palmeiras está na cola de vocês.
Esperamos que seu time não repita a vergonha do ano passado e não entregue mais um campeonato para o Palmeiras.
Palmeiras novamente com mãos na taça !
Como conseguem ser tão perdedores , coitados dos torcedores alvi negros. prioritária do botafogo , não tem preferência !!
O Botafogo vai conquistar a Libertadores, mas vai perder o Brasileirão. Querem apostar?