Elenco do Flamengo viaja para Belo Horizonte nesta terça-feira (05)
Vice-presidente de futebol do Flamengo, Marcos Braz falou com a imprensa no Aeroporto do Galeão em embarque da equipe para Belo Horizonte. Perguntado sobre o suposto envolvimento de Bruno Henrique em manipulação de apostas esportivas, o dirigente quebrou o silêncio e detalhou a situação.
— O Flamengo, não essa investigação, foi comunicado pela FIFA um tempo atrás que teria um atleta sendo investigado. Isso passou para o STJD. O Flamengo chamou ao atleta. Ele deu as explicações pertinentes. A gente enviou para o STJD. Acredito que o STJD deva ter investigado, analisado as respostas, os lances. Arquivou o processo. Também tivemos essa informação, e isso foi passado para a CBF — começou Braz.
Depois de explanar que o Flamengo recebeu há notificação da FIFA e repassou o caso para a CBF, o vice de futebol detalhou a visão da diretoria rubro-negra. Sendo assim, Marcos Braz garantiu que o clube vai contribuir com as autoridades e também prestar apoio ao próprio Bruno Henrique.
— Parece que a CBF passou para as autoridades sobre isso. E, em um segundo momento, que ninguém tinha acesso, porque estava em segredo de Justiça deflagrou essa operação. O Flamengo não sabia de nada nesse segundo momento de que teria essa investigação. O Flamengo, claro, é o que tem mais interesse de que se resolva. Lógico, como as autoridades, todo mundo do meio esportivo — continuou Braz.
— O Flamengo estará contribuindo da forma como for possível em que a Justiça necessite. Dará também apoio ao atleta, pelas relações humanas e pela presunção da inocência. E, agora, com muita calma e tranquilidade aguardar — finalizou o dirigente.
ENTENDA O CASO
Bruno Henrique está sendo investigado pela Polícia Federal por ter supostamente forçado um cartão amarelo no jogo entre Flamengo e Santos, pelo Brasileirão 2023. Isso porque, o árbitro da partida aplicou a advertência alegando que o atacante cometeu falta em Soteldo, da equipe paulista. Sendo assim, na súmula, o apitador diz que o camisa 27 do Mengo tentou “golpear” o adversário.
BRUNO HENRIQUE RELACIONADO
Vale lembrar que Bruno Henrique está relacionado normalmente para o jogo entre Flamengo e Cruzeiro nesta quarta-feira (06), em Belo Horizonte. Inclusive, o atacante viaja com o elenco rubro-negro para a capital mineira, de olho na partida que começa às 21h (horário de Brasília), pela 32ª rodada do Brasileirão.
Só acho estranho isso agora, em uma final de copa do Brasil patrocinado pela Betano que a mesma patrocina o Atlético mineiro.
Não tem notícia de investigação do jogador do cruzeiro que deu uma cotovelada aos 8 segundos de jogo.
Muito estranho
Na minha opinião essas Bets tem que acabar, ou elas irão acabar com o futebol!!