Vinicius Souza tem sido um dos destaques da Championship, segunda divisão da Inglaterra
Ex-jogador do Flamengo, Vinicius Souza vem se destacando no futebol inglês, pelo Sheffield United (ING). Sensação da tradicional equipe na campanha na Championship, a segunda divisão da Inglaterra, o meio campista conquistou o coração dos torcedores e ganhou até uma música.
Após a vitória do Sheffield United no clássico contra o Sheffield Wednesday (ING), o meio campista foi recebido aos gritos de: “Então vamos, Vini Souza, junte-se a nós na nossa festa”. Entusiasmado, o jogador falou da emoção de viver esse momento.
Sobre a música, não tem como não sentir uma emoção, uma gratidão. A cultura musical aqui na Inglaterra é super forte, e quando a torcida cria uma canção para o atleta, significa que eles estão reconhecendo todo o esforço. A homenagem é muito legal. Já aprendi a letra e agora vou cantar junto com eles “, brincou o ex-Flamengo.
— É muito legal ver esse carinho que a torcida tem por mim. Me deixa feliz porque mostra que minha dedicação dentro de campo é fora de campo vem sendo reconhecida por eles. O time vive um bom momento, mas sabemos como a competição é dura e que o campeonato é super equilibrado. Por isso, precisamos seguir treinando forte e evoluindo para continuarmos ali na parte de cima da tabela até o final da temporada-, afirmou Vinicius Souza.
Nesta temporada, Vini Souza ocupou o posto de melhor da partida em duas ocasiões. Além disso, o meio campista se tornou um dos capitães do elenco, e já usou a braçadeira em três oportunidades: nos triunfos sobre Derby County (ING) e Swansea (ING) e no empate com o Portsmouth (ING).
CARREIRA DE ‘VINIÇÃO’
Campeão da Copinha em 2018 e do Brasileiro Sub-20 no ano seguinte pelo Flamengo, Vinicius Souza estreou no time profissional em 2019. Vale mencionar que, o jogador fez parte do elenco campeão da Libertadores daquele ano.
Na sequência, em 2020, o Flamengo negociou ‘Vinição’ com o Lommel, da Bélgica, por 12 milhões de euros (R$ 64,8 milhões, à época). Posteriormente, o volante jogou no Mechelen (BEL) e no Espanyol (ESP), até chegar ao Sheffield United, onde soma 52 partidas, sendo 43 delas como titular.
Vendido por uma “mixaria” para o futebol europeu, aí contratam o pereba do “Allambrado” por R$ 50 milhões.
O mesmo fizeram com o Ramon, o Richard Rios, R. Muniz…todos bons jogadores, e sem oportunidade.
A mesma “sacanagem” estão fazendo com o Matheus Gonçalves.
Mengão sendo lesado!
Perfeita observação!. Principalmente o Richard,que está jogando muita bola.
Diretoria e empresários de mal intencao
Concordo Mario! Espero q o Matheus tenha mais oportunidade! Vem provando a toda hora q joga bola! E para o lugar do Pedro tem o Felipe Theresa.