Equipes campeãs do Carioca não recebem premiação desde 2020
A Federação de Futebol do Estado do Rio de Janeiro (FERJ) definiu, nesta terça-feira (26), a tabela do Campeonato Carioca de 2025. Porém, um dos quesitos não teve novidade: pelo quinto ano consecutivo, a competição não dará premiação para o campeão. Ou seja, a última vez que o vencedor do torneio recebeu uma bonificação foi em 2020.
Em evento que aconteceu nesta terça-feira (26), o presidente da FERJ, Rubens Lopes, detalhou que o único valor que os clubes vão receber será de acordo com a receita gerada pelos direitos de transmissão. Além disso, a verba será distribuída de forma integral entre as 12 equipes.
Porém, caso novas receitas entrem ao longo do Campeonato Carioca, os clubes poderão se reunir novamente para decidir se o valor será destinado à premiação ou se, novamente, vai haver uma distribuição de forma proporcional entre os times participantes.
DATAS DO CARIOCA
A primeira rodada do Campeonato Carioca acontece no final de semana do dia 11 de janeiro. O primeiro compromisso do Flamengo na competição será contra o Boavista, como mandante. Por outro lado, o Mengão irá disputar um clássico apenas na sétima rodada, contra o Botafogo.
TIME TITULAR OBRIGATÓRIO
Assim como tem acontecido nos últimos anos, a FERJ incluiu no regulamento a exigência da escalação do elenco principal dos times a partir da quarta rodada. A Federação prevê, ainda, punição financeira, através da cota dos direitos de transmissão.
FOCO NO BRASILEIRÃO
Apesar da cerimônia do Cariocão nesta terça-feira (26), o foco do Flamengo é total no Brasileirão. O Mengão entra em campo logo mais, às 20h (horário de Brasília), para enfrentar o Fortaleza, na Arena Castelão. Atualmente na quarta posição, o Fla tem 62 pontos e está a oito de distância dos líderes, Botafogo e Palmeiras.
Desse modo, o Coluna do Fla transmite o jogo ao vivo, no YouTube. A narração será do ‘brabo’ Rafa Penido, além dos comentários de Tulio Rodrigues. Ademais, Leo José é responsável pela reportagem do confronto. Contudo, o Premiere também exibe o embate, por meio do pay-per-view.
Isso é o retrato do feudalismo futebolístico do Brasil. Os caras não pagam premiação e ainda exigem time titular obrigatório na quarta rodada.
Manda pra aquele lugar e pronto.
É a ferj qie precisa do Flamengo e não o contrário.