Seis campeões da Libertadores 2019 com o Flamengo estão na seleção de Arrascaeta
Já pensou um trio de ataque com Gabigol, Cavani e Suárez? Os três jogadores nunca atuaram juntos, mas Arrascaeta teve a oportunidade de municiar os goleadores. O meia, em brincadeira na internet, montou o ‘11 ideal’ com que jogou na carreira com os artilheiros. Além disso, na ‘seleção’ montada pelo camisa 14 rubro-negro, seis jogadores do histórico Flamengo de 2019 foram escolhidos.
Ver essa foto no Instagram
VEJA O 11 IDEAL DE ARRASCAETA
Diego Alves
Rafinha
Rodrigo Caio
Godín
Filipe Luís
Gerson
Valverde
Bentancur
Gabigol
Cavani
Suárez
Dos seis do Flamengo de 2019 escolhidos por Arrascaeta, três seguem no clube: Gerson e Gabigol, como jogadores, e Filipe Luís, na função de técnico. A outra metade é de ex-rubro-negros Diego Alves (atualmente sem clube), Rafinha (hoje no São Paulo) e Rodrigo Caio (do Grêmio).
Os outros escolhidos por Arrascaeta são ou foram companheiros de Seleção Uruguaia. Godín (Porongos-URU), Valverde (Real Madrid-ESP), Bentancur (Tottenham-ING), Cavani (Boca Juniors-ARG) e Suárez (Inter Miami-EUA).
SITUAÇÃO DE ARRASCAETA
Atualmente, Arrascaeta está sem condições de jogo, após passar por cirurgia no joelho direito há 15 dias. O meia do Flamengo intensificou os trabalhos de fisioterapia no Ninho do Urubu e até em casa para voltar 100% na pré-temporada do ano que vem, marcada para o início de janeiro. Inclusive, por conta do procedimento, o jogador não foi convocado pela Seleção Uruguaia na última Data FIFA.
Desse modo, o Flamengo segue sem Arrascaeta nesta reta final de Brasileirão, quando o Rubro-Negro vai encarar Internacional, Criciúma e Vitória. O primeiro jogo será contra os gaúchos, no domingo (01), pela antepenúltima rodada do campeonato.
Se tem Mengão em campo, logo, há transmissão do Coluna do Fla, ao vivo, no YouTube. Desse modo, a narração é de Rafa Penido, com comentários de Tulio Rodrigues e reportagens de Leo José e Vitor Beloti. A bola rola às 16h (horário de Brasília), no Maracanã.
O Flamengo precisa de um planejamento profissional para o arrascaeta. Nas duas ultimas temporadas 23 e 24, ele foi utilizado demais no carioca e quando chegou o inicio do brasileirao teve que ficar rodadas afastado.
Nas duas temporadas que citei o arrascaeta estava entre os jogadores com mais minutagem do elenco, até mesmo do brasil entre os clubes de serie A, durante o periodo dos estaduais.
É extremamente necessario um controle inteligente de minutagem para que os jogadores cheguem no apices fisico nos momentos mais importantes da temporada. Nao vimos isso em 23 e nem em 24. Este ano demos sorte que o time encaixou e que o clube se expos para contratar e consertar um elenco que estava destroçado.
Tiraria o Cavani e colocaria o BH.