Notícias

Corinthians debocha de pressão do Flamengo sobre Hugo Souza: “Tudo sob controle”

Corinthians tem até sábado (30) para fechar compra de Hugo Souza


A ‘novela Hugo Souza’ vive os últimos capítulos. Afinal, o Corinthians tem até sábado (30) para fechar a compra do goleiro, que está vinculado ao Flamengo. O Rubro-Negro vetou duas garantias bancárias sugeridas pelo clube paulista, que precisa pagar 800 mil euros (R$ 4,8 milhões). Apesar do prazo apertado, o presidente do clube de Itaquera, Augusto Melo, debochou e mostrou tranquilidade.

Essa semana resolvemos, tudo sob controle. Existe parcelamento, parcela em janeiro, e nesta semana tudo deve ser resolvido”, disse Augusto Melo, que teve o discurso reforçado pelo diretor de negócios jurídicos, Vinicius Cascone. “Está terminando, vai ter final feliz. Vamos resolver para dar tranquilidade ao atleta, ao elenco e ao torcedor. Temos garantias bancárias, mas nesta semana vamos resolver essa questão”.

VERSÃO DO FLAMENGO

Nesta segunda-feira (25), durante o embarque do Flamengo para Fortaleza, o executivo de futebol rubro-negro Bruno Spindel foi questionado sobre a situação de Hugo Souza. Com as dificuldades do Corinthians em efetuar o pagamento, o representante do Mengão defendeu a postura cautelosa, devido ao histórico de devedor dos paulistas.

A garantia oferecida no caso do Matheuzinho não funcionou da forma que se esperava. Então havia uma expectativa de entrada no caixa, um pouco mais de R$ 8 milhões esse ano. O Flamengo esperava receber se houvesse algum problema, só que ficou para o ano que vem. Enfim, a gente está sendo muito criterioso, que é mais que justo, na análise de alguma eventual garantia oferecida pelo Corinthians, e ainda não houve esse aceite pelo Flamengo — comentou Spindel.

O Flamengo não está dificultando nada, ele está cumprindo o que está no contrato. O que acontece é que tem outros clubes brasileiros que têm como prática comprar jogadores emprestados e não cumprir o que está no contrato. É uma inversão de valores que não é justa. O Flamengo tem esses princípios éticos, morais, e de forma alguma busca se financiar com o atraso de pagamento. Se o Corinthians cumprir o que está em contrato, o Hugo vai ser atleta do Corinthians — acrescentou o executivo do Flamengo.

GARANTIAS DO CORINTHIANS

Na primeira investida, o Corinthians ofereceu como garantias o contrato com a empresa Brax. Porém, essa foi a marca apresentada na venda de Matheuzinho, e o Flamengo ainda não recebeu. Posteriormente, os paulistas sentaram para conversar com o apoio o Banco Daycoval como fiador, novamente rejeitado pelo Mengão, que fará negócio caso um ‘banco de primeira linha’ seja colocado no negócio.

Pedro Paulo Catonho

Notícias recentes

IA crava resultado de jogo entre Flamengo e Fortaleza, pelo Brasileirão

Inteligência artificial deu palpite para jogo do Flamengo contra o Fortaleza, na 35ª rodada do…

26/11/2024

Com ex-jogadores do Flamengo, time paulista garante acesso para o Brasileirão 2025

Mirassol conquistou pela primeira vez vaga na Série A A 38ª rodada do Campeonato Brasileiro…

26/11/2024

Fortaleza faz pedido inusitado aos torcedores antes de jogo contra o Flamengo

Fortaleza utilizou as redes sociais para comunicar a decisão O Flamengo entra em campo nesta…

26/11/2024

Flamengo briga pelo título do Brasileirão? Dirigente é enfático sobre chance do eneacampeonato em 2024

Bruno Spindel acredita no título do Flamengo, que ocupa a quinta posição O Flamengo é…

26/11/2024

Internacional perde titular absoluto no ataque para jogo contra o Flamengo, pelo Brasileirão

Jogo do Flamengo contra o Internacional está marcado para o próximo domingo (01), no Maracanã…

26/11/2024

Flamengo encara 2 jogos diretos em busca de superar últimas campanhas do Brasileirão

Flamengo ocupa a quarta colocação no Brasileirão, com 62 pontos Em um verdadeiro jogo de…

26/11/2024