Notícias

De barbeiro a titular do Flamengo: Evertton Araújo detalha história de superação até se tornar jogador

Compartilhe

Evertton Araújo tem se firmado como titular do Flamengo de Filipe Luís


Ao longo dos últimos meses, Evertton Araújo tem recebido cada vez mais destaque no Flamengo. Na partida dessa quarta-feira (13), 0 a 0 contra o Atlético-MG, o volante teve mais uma ótima atuação, deixando Deyverson ‘no bolso’. Após o jogo, o jogador contou a trajetória de superação até conseguir realizar o sonho de ser tornar atleta.

— Primeiramente agradecer a Deus, pela oportunidade de estar aqui (no Flamengo). Agradecer pela minha trajetória, foi muito difícil. Já fui barbeiro, quando ainda não tinha contrato com o Volta Redonda eu cortava o cabelo dos meninos da base, no CT ou na minha casa. Eu queria ajudar dentro de casa ou até me ajudar no dia a dia — disse, antes de finalizar:

— Porque eu estava naquela fase de querer sair, mas não tinha muita condição, então tive que me virar. Estou muito feliz por estar vivendo isso, eu trabalhei e trabalho bastante para estar aqui e graças a Deus está acontecendo — finalizou Evertton Araújo, em entrevista pós-jogo.

VEJA VÍDEO DE EVERTTON ARAÚJO

EVERTTON ARAÚJO DOMINOU O MEIO DE CAMPO DO FLAMENGO

Evertton Araújo foi um dos principais nomes do Flamengo na partida dessa quarta-feira (13), contra o Atlético-MG. Além de ajudar na construção ofensiva, o volante anulou Deyverson em campo. O atacante da equipe mineira não chegou a finalizar em gol durante os 90 minutos do jogo no Maracanã, muito por conta da excelente marcação do jovem rubro-negro.

EVERTTON ARAÚJO NO FLAMENGO

Evertton Araújo chegou ao profissional do Flamengo em janeiro deste ano. Anteriormente, o volante atuou no sub-20 do Rubro-Negro por empréstimo, enquanto ainda pertencia ao Volta Redonda. Porém, no início de 2024, o Mais Querido efetuou a compra de R$ 1,1 milhão por 70% dos direitos econômicos do jogador.

INTERESSE EUROPEU

Destaque do Flamengo em 2024, Evertton Araújo já começou a despertar o interesse de clubes europeus. Recentemente, Atlético de Madrid (ESP) e Bayer Leverkusen (ALE) enviaram olheiros ao Rio de Janeiro para observar o volante. Por conta disso, o Mengão abriu conversa com o jogador para renovação de contrato. Sendo assim, a ideia do Rubro-Negro é estender o vínculo até o final de 2028.

Notícias recentes

  • Notícias

Esposa de Lucas Paquetá relembra investigação ao jogador e revela: “Perdeu o time dos sonhos”

Duda Fournier se emocionou ao relembrar investigação a Lucas Paquetá O Flamengo 'repatriou' Lucas Paquetá…

04/06/2026
  • Notícias

Ex-Flamengo, Gabigol é punido pelo STJD por gesto obsceno a torcedor

Gabigol recebeu cartão vermelho em jogo entre Santos e Vitória, no último sábado (30) A…

04/06/2026
  • Manchetes

Copa do Mundo: torcedor do Vasco vibra com contratação feita pelo Flamengo

O que disse Bruno Guimarães sobre a vinda de Lucas Paquetá ao Flamengo?   O…

04/06/2026
  • Notícias

Flamengo só volta a jogar pela Libertadores em agosto

Conmebol definiu datas e horários de jogos do Flamengo x Cruzeiro na última quarta-feira (03)…

04/06/2026
  • Manchetes

Gigante europeu leva ‘não’ de Filipe Luís, ex-Flamengo

Filipe Luís está praticamente fechado com o Monaco (FRA) Filipe Luís está prestes a fechar…

04/06/2026
  • Notícias

Flamengo pode envolver atacante em troca por Breno Bidon, do Corinthians

Flamengo quer Breno Bidon e Corinthians monitora Everton Cebolinha Em meio à pausa no calendário…

04/06/2026