De La Cruz desmentiu a informação sobre uma possível insatisfação no Flamengo
Antes mesmo de completar um ano no Flamengo, o nome de Nicolás de la Cruz foi especulado em um possível retorno ao River Plate (ARG). No entanto, o meia do time rubro-negro quebrou o silêncio e comentou sobre o assunto nas redes sociais, desmentindo as notícias da imprensa argentina.
“As pessoas não devem acreditar em tudo o que as pessoas de fora dizem! Isso aí é mentira”, disse Nicolás de la Cruz ao comentar em uma publicação do ‘Paparazzo Rubro-Negro’ no Instagram. Com isso, o meia uruguaio encerrou as especulações que foram publicadas na Argentina.
https://twitter.com/ColunadoFla/status/1853606459184935407
Nesta segunda-feira (04), a ‘TNT Sports Argentina’ publicou a notícia que De La Cruz não se adaptou bem ao Brasil e está se sentindo incomodado no Flamengo. Assim sendo, o uruguaio teria entrado no radar do River Plate. Contudo, o atleta desmentiu a informação.
CHEGADA AO FLAMENGO
Nicolás de la Cruz chegou ao Flamengo vindo do River Plate no final do ano passado, sob a gestão do técnico Tite. Assim sendo, o atleta disputou 38 jogos com a camisa rubro-negra. Nesse período, o uruguaio concedeu cinco assistências e marcou dois gols.
FORA DE COMBATE
No momento, Nicolás de la Cruz está fora de combate. Isso porque, o meia uruguaio sofreu uma lesão na coxa direita durante o jogo contra o Corinthians, na Neo Química Arena. Assim sendo, o camisa 18 ficará sem poder entrar em campo até o final deste mês.
PRÓXIMO JOGO
Sem Nicolás de la Cruz, o Flamengo se concentra para encarar o Cruzeiro nesta quarta-feira (06), às 21h (horário de Brasília), na Arena Independência, em jogo válido pela 32ª rodada do Campeonato Brasileiro. Como de costume, o Coluna do Fla traz a transmissão mais rubro-negra da internet na voz de Rafa Penido, no YouTube.
Esse paparazzo é um atraso.
Nessas horas, posso dizer que o atleta também dá mole: se alguém faz uma afirmação em relação a minha pessoa que me prejudique, já aciono a justiça!
Nada haver, isso é futebol, não julgando por um crime.
A Argentina não tem condições de comprar jogador brasileiro, a Copa da Argentina paga 70 mil dólares. A Copa do Brasil paga 13 milhões. A hegemonia do futebol brasileiro é clara, sim.
Bom é a terra do larápio! Fala sério!!!
Muito me surpreende ver torcedor do Flamengo dizendo que o De La Cruz não justificou o valor pago. Era o dono do meio campo antes da sequência de lesões. Não é um jogador de fazer gols, é um jogador de organizar o jogo. Passe vertical fora de série, leitura de jogo pra ditar o ritmo no meio. Essas reclamações sobre o futebol dele só provam que vc pode assistir futebol por anos e continuar não entendendo nada do jogo.
Além das lesões, teve um período convocado à seleção e isso prejudica muito o andamento dele no clube, mas, mesmo assim ele comandou o meio de campo nosso.
Quando vcs repórter ou comentarista falar que alguns jogadores do flamengo quer sair pra qualquer equipes, é mentira pode acreditar, ganha muito bem e tem mamata, outra é só PAGAR a MULTA RESCISÓRIA que leva os jogadores, não fica conversando fiado!
Dela cruz monstro.
Acho o De La Cruz um grande jogador. Um “acima da média”.
Como mencionaram, joga na vertical, poucos toques na bola e passes rápidos. Procura sempre os companheiros livres de marcação e também se apresenta para dar combate e para fazer gols.
Tenho observado que é um jogador que combate de forma forte, não desleal, e isso pode ser a causa primária de tantas contusões. Apesar do problema de De La Cruz ter sido na coxa e muscular, tenho a impressão que a forma com que disputa as bolas implica em esforço excessivo e muitas vezes, desnecessário. Além disso, como todo bom uruguaio, De La Cruz se irrita muito com entradas fortes de adversários e parece querer algum revide. Por isso, vez em quando leva cartão.
Bruno Henrique também é assim, bem como Pulgar, Wesley e Léo Pereira. Estes jogadores frequentemente se lesionam, à exceção de Wesley que, talvez por ser bem jovem, tenha melhor estrutura.
Penso que todos estes jogadores e principalmente o De La Cruz, deveriam rever as jogadas em que se lesionaram e, também aquelas em que sentiram um impacto maior. Talvez revendo estes lances poderão avaliar as suas condutas e possam mudar de estratégia de combate e marcação.
Os jogadores mais experientes costumam evitar estas jogadas e só vão “nas bolas ganhas”. Não dão suas canelas para os adversários baterem.
No caso de De La Cruz, já vimos disputar bolas com força desnecessária e até em situações de nenhuma ameaça de gol ao Mengão.
Acho isso importante e talvez ajude ao De La Cruz e aos demais jogadores mencionados.