Notícias

Dirigente do Flamengo processa próprio clube e promete recorrer: “Que tenhamos eleições dentro das regras”

Compartilhe

Vice de gabinete presidencial do Flamengo, Diogo Lemos questiona votos do Conselho de Administração


Diogo Lemos, da Chapa Unifla, entrou na Justiça contra o Flamengo de olho nas eleições para a presidência do clube. O vice de gabinete presidencial questiona os votos do Conselho de Administração (CoAd), que aprovou as candidaturas de Luiz Eduardo Baptista, Maurício Gomes de Mattos e Rodrigo Dunshee. No entanto, o grupo de situação, no qual Lemos faz parte, não conseguiu liminar e promete recorrer.

A intenção é que tenhamos um pleito com lisura, transparência e dentro das regras, sem manipulações e ações obscuras. Em outro processo, outro juiz nos deu razão. Nesse, este juiz entendeu de forma diferente. Normal. Assim é a justiça”, diz trecho da nota divulgada por Diogo Lemos, ao Coluna do Fla.

Provavelmente vamos recorrer. Isso nada tem a ver com judicializar a eleição ou impedir que aconteça no dia 9, mas queremos garantir que o estatuto seja cumprido. Algumas ações do Conselho de Administração, presidido pelo Bap, estão em desacordo com nosso estatuto e devemos proteger o clube”, acrescentou.

ARGUMENTO

Na argumentação, Diogo diz que alguns associados no CoAd não poderiam votar porque fazem parte das chapas que vão concorrer. Contudo, o juiz da 39a Vara Cível rejeitou a ação de Lemos. Além disso, os grupos de Luiz Eduardo Baptista e Maurício Gomes de Mattos entendem que os atuais dirigentes do Flamengoprecisam dar exemplo, respeitando as decisões dos seus Conselhos e mantendo o foco no que importa”.

ELEIÇÕES DO FLAMENGO

Rodrigo Dunshee, que conta com o apoio de Lemos e Landim, Luiz Eduardo Baptista e Maurício Gomes de Mattos disputam as eleições do Flamengo no dia 09 de dezembro, em votação que acontecerá na sede do clube, na Gávea. O vencedor ficará à frente do clube no triênio 2025-2027.

Ver comentários

  • "A intenção é que tenhamos um pleito com lisura, transparência e dentro das regras, sem manipulações e ações obscuras."
    Como diz a velha máxima: no puteiro, não há virgens...

Notícias recentes

  • Manchetes

Ex-zagueiro do Flamengo viraliza na ‘web’ após marcar golaço em jogo da Série B do Brasileirão; veja vídeo

Qual foi o ex-zagueiro do Flamengo que marcou gol em jogo entre América-MG e Criciúma?…

24/06/2026
  • Notícias

Copa do Mundo: jogo do Brasil x Escócia vai passar na Globo?

A Seleção Brasileira entra em campo nesta quarta-feira (24) pela Copa do Mundo; o torcedor…

24/06/2026
  • Destaque

Quando os jogadores do Flamengo entram em campo na 3ª rodada da Copa do Mundo?

Nove jogadores do Flamengo estão à disposição das seleções na Copa do Mundo A terceira…

24/06/2026
  • Notícias

Jogos da Copa do Mundo hoje: Escócia x Brasil, Marrocos x Haiti e mais 4 partidas acontecem nesta quarta

Copa do Mundo terá jogos decisivos valendo vaga na fase de 16 avos de final…

24/06/2026
  • Destaque

Brasil x Escócia: astro de time escocês já enfrentou o Flamengo e arrumou confusão

Principal jogador da Escócia, Andy Robertson encarou o Flamengo em 2019 Brasil e Escócia entram…

24/06/2026
  • Notícias

Colômbia derrota Congo e sela classificação antecipada à próxima fase da Copa

Colômbia se isolou na liderança do Grupo K da Copa do Mundo; Carrascal, do Flamengo,…

24/06/2026