A Seleção Brasileira enfrenta Venezuela e Uruguai, nos dias 14 e 19 de novembro, respectivamente, pelas Eliminatórias da Copa do Mundo 2026. Pensando nos jogos da última Data FIFA de 2024, o técnico Dorival Júnior convoca os jogadores na tarde desta sexta-feira (01).
A convocação de Dorival Júnior está marcada para acontecer a partir das 15h (horário de Brasília) desta sexta-feira (01). Com isso, o treinador chamará 26 nomes para os jogos contra Venezuela e Uruguai, ambos visando a Copa do Mundo de 2026.
Com Dorival Júnior no comando da Seleção Brasileira, o Flamengo pode ter até três jogadores convocados. Isso porque, o treinador colocou os zagueiros Léo Ortiz e Fabrício Bruno, e o meia Gerson na pré-lista da equipe do Brasil.
Vale ressaltar que Gerson esteve entre os convocado para os jogos contra Chile e Peru, em outubro, válidos pelas Eliminatórias. Por fim, Fabrício Bruno também já foi chamado pelo técnico Dorival Júnior. Como, por exemplo, para os amistosos contra Inglaterra e Espanha, em março, e para substituir Éder Militão, em setembro e outubro.
Além disso, alguns atletas revelados pelo Flamengo devem pintar na convocação de Dorival Júnior na Seleção Brasileira. Isso porque, Vini Jr (Real Madrid, Espanha), Lucas Paquetá (West Ham, Inglaterra) e João Gomes (Wolverhampton, Inglaterra) sempre ficam na ‘mira’ do treinador.
Primeiramente, o Brasil enfrenta a Venezuela, em Maturín, em 14 de novembro. Além disso, no mesmo mês, a ‘Amarelinha’ encara o Uruguai, dia 19, na Arena Fonte Nova, em Salvador. Com 16 pontos, a Seleção Brasileira ocupa a quarta colocação nas Eliminatórias. Os seis primeiros irão direto para a Copa de 2026, que vai ser disputada na América do Norte.
Ver comentários
SELEÇÃO BRASILEIRA!!! SELEÇÕES SÓ ATRAPALHAM OS CLUBES, PRINCIPALMENTE O FLAMENGO. A NOSSA ''QUERIDA SELEÇÃO'' ACABOU COM A CARREIRA DO RODRIGO CAIO QUE VOLTOU LESIONADO E NUNCA MAIS FOI O MESMO. ESPERO QUE O MESMO NÃO ACONTEÇA COM O PEDRO. TODO ANO A MESMA COISA. POR MIM AS SELEÇÕES DEVERIAM JOGAR 02 VEZES POR ANO E SEM PREJUDICAR OS CLUBES. NOSSO PREJUÍZO SEM O PEDRO É INCALCULÁVEL. FICAMOS SEM O ARTILHEIRO DO ANO DO BRASIL QUE SÓ AGORA DEPOIS DE 02 MESES QUE O PEDRO NÃO JOGA ALCANÇARAM ELE NA ARTILHARIA, ESTAVA SENDO O MELHOR ANO. OS CLUBES DEVERIAM TER O DIREITO DE RECUSAR CEDER OS JOGADORES E A CBF OU FIFA INDENIZAR O NOSSO PREJUÍZO QUE É IMENSO!!!!!!!!!! SRN!!!