Cuiabá saiu na frente, mas o Flamengo virou com dois gols de jogadores da base
O Flamengo venceu o Cuiabá por 2 a 1 de virada nesta quarta-feira (20) e segue com desempenho positivo na reta final da temporada. Além de continuar se recuperando no Campeonato Brasileiro, o time liderado por Filipe Luís quebrou uma sequência de quatro meses sem conseguir triunfar depois de sair atrás no placar.
A última vez que o Flamengo havia vencido uma partida depois de sair atrás foi no dia 20 de julho, contra o Criciúma, no Estádio Mané Garrincha, em Brasília. Na ocasião, os catarinenses fizeram 1 a 0, enquanto Pedro e Gabigol marcaram para o time rubro-negro logo na sequência.
VEJA A SEQUÊNCIA:
São Paulo 1×0 Flamengo
Palmeiras 1×0 Flamengo
Botafogo 4×1 Flamengo
Bolívar 1×0 Flamengo
Corinthians 2×1 Flamengo
Flamengo 0x1 Peñarol
Grêmio 3×2 Flamengo
Flamengo 0x2 Fluminense
Logo depois, o Flamengo emendou uma sequência de oito jogos sem conseguir virar um confronto. Nesse período, o time rubro-negro obteve resultados negativos na Copa Libertadores e no Campeonato Brasileiro. Vale mencionar que o Mais Querido sequer conseguiu empatar depois de levar o primeiro gol.
A BASE DECIDE
Nesta quarta-feira (20), o Flamengo sofreu, mas conseguiu virar graças aos jogadores revelados pelo clube. Depois de sair atrás no placar contra o Cuiabá, Guilherme empatou. Por fim, Matheus Gonçalves também saiu do banco de reservas e fez 2 a 1 para o time liderado por Filipe Luís.
SITUAÇÃO DO FLAMENGO
Com a vitória, o Flamengo chegou aos 62 pontos no Campeonato Brasileiro. O time rubro-negro segue na quarta posição, mas se distanciou do Internacional, quinto colocado. Além disso, se aproximou do Fortaleza, terceiro, que ainda atuará na rodada contra o Fluminense, no Rio de Janeiro.
PRÓXIMO JOGO
Assim, o Flamengo segue focado no Campeonato Brasileiro na reta final da temporada. O Mais Querido encara o Fortaleza na próxima terça-feira (26), às 20h (horário de Brasília), na Arena Castelão, em jogo válido pela 34ª rodada do torneio nacional.