Processo eleitoral no Flamengo ganha mais um capítulo
O Flamengo passa por processo eleitoral no dia 09 de dezembro, mas os bastidores seguem agitados meses antes do pleito. Nesta segunda-feira (04), a 42ª Vara Cível do Rio de Janeiro concedeu uma liminar a Diogo Lemos, membro da chapa de Rodrigo Dunshee, que entrou com um recurso após identificar irregularidades no processo eleitoral.
De acordo com o jornal ‘O Globo’, a Justiça impetrou uma ‘ação de produção antecipada de provas’ contra o Conselho de Administração do Flamengo. Assim sendo, o CoAd do clube rubro-negro é obrigado a conceder toda a documentação solicitada no processo.
ENTENDA O CASO
No final do mês de outubro, Diogo Lemos, pilar da candidatura de Rodrigo Dunshee e atual vice-presidente de gabinete do Flamengo, foi o responsável pelo recurso junto ao Conselho de Administração. Assim, o ponto de maior questionamento é que Lemos afirma que 12 associados que estavam inadimplentes até 31 de agosto, data-limite para que pendências fossem quitadas, tiveram situações autorizadas pela Comissão Permanente Eleitoral.
Um dos inadimplentes era Rodrigo Tostes, que conseguiu quitar a dívida até a data-limite. O profissional mencionado por Diogo Lemos foi vice-presidente de finanças do Flamengo durante o mandato de Eduardo Bandeira de Mello e, atualmente, é um dos nomes da candidatura de Luiz Eduardo Baptista, o BAP.
VEJA O QUE DIZ:
“A Comissão Eleitoral, cuja composição foi modificada propositalmente pelo BAP, quando este já se anunciava candidato, permitiu, contra a regra do Estatuto, que 12 pessoas que não estavam quites fossem incluídas na Relação de Eleitores, após o dia 31 de agosto”, disse Diogo Lemos.
“Essa comissão, inclusive, aceitou a inclusão do Rodrigo Tostes na lista de eleitores, mesmo ele estando em débito com o clube na data de corte. É importante destacar que na eleição de 2021, Tostes também devia ao clube, na data de 31 de agosto daquele ano, e não pôde votar ou ser votado”, concluiu.
SITUAÇÃO ATUAL
Assim sendo, o processo eleitoral do Flamengo segue tendo desdobramentos. Isso porque o Conselho Administrativo vai votar o recurso de Diogo Lemos (UniFla) durante a reunião. Portanto, a Relação de Eleitores pode excluir os 12 associados.
MOMENTO DO FLAMENGO
Enquanto os bastidores seguem agitados em vista da eleição, o elenco do Flamengo continua focado nos próximos compromissos da temporada. O Mais Querido enfrenta o Cruzeiro nesta quarta-feira (06), às 21h (horário de Brasília), em Belo Horizonte, pelo Campeonato Brasileiro.
Volta Bandeira!!!