Confira os números da mais recente pesquisa para a corrida presidencial do Flamengo
Faltam três semanas para a eleição presidencial do Flamengo. Nesta segunda-feira (18), nova pesquisa sobre a disputa foi divulgada. Candidato da situação, Rodrigo Dunshee lidera, de acordo com o levantamento da empresa INPR. Por outro lado, o postulante, que tem o apoio do atual mandatário, Rodolfo Landim, também está em primeiro no quesito “rejeição”.
https://twitter.com/PoetaTulio/status/1858607790253597020?t=KvYu55gbE_TaKEkyBEg_wQ&s=08
PESQUISA ESPONTÂNEA
Rodrigo Dunshee – 38,7%
BAP – 30,4%
MGM – 17,6%
Indecisos – 9,1%
Branco e nulo – 4,2%
PESQUISA ESTIMULADA
Rodrigo Dunshee – 39,8%
BAP – 31,4%
MGM – 17,5%
Indecisos – 6,2%
Branco e nulo – 5,1%
REJEIÇÃO ESTIMULADA
Rodrigo Dunshee – 38,2%
BAP – 34,9%
MGM – 26,9%
No total, 434 sócios do Flamengo foram entrevistados. Além disso, a pesquisa informa que há margem de erro de 2,5 pontos percentuais, para mais ou para menos. Por fim, o nível de confiança é considerado de 95%. O levantamento aconteceu entre os dias 10 e 16 de novembro.
A PESQUISA
Rodrigo Dunshee, Luiz Eduardo Baptista (BAP) e Maurício Gomes de Mattos vão disputar a presidência do Flamengo. Na pesquisa espontânea, ou seja, sem citar os nomes dos postulantes, o representante da situação levou a melhor, com 39,8%. Sem o estímulo, a liderança é com 38,7%.
Se por um lado Dunshee lidera as preferências, o candidato de Landim também aparece em primeiro nas rejeições, com 38,2%. Contudo, com a margem de erro, há empate com Luiz Eduardo Baptista. Portanto, Maurício Gomes de Mattos leva a vantagem nesse quesito, com a menor taxa.
DEBATE
Nesta segunda-feira (18), a ESPN promove debate entre Dunshee, BAP e MGM. A transmissão começa às 20h (horário de Brasília). Além disso, o Coluna do Fla traz o que mais importante tiver acontecido no programa, seja no site ou nas redes sociais. Importante relembrar que as eleições do Flamengo acontecem no dia 09 de dezembro, na sede do clube, na Gávea.
Nem vcx acreditam nessa pesquisa. Parem de inventar mentiras
É um absurdo permitir que o Rodolfo Landim continue administrar o nosso flamengo não permitam onde está o ministério público pra fazer auditoria nas contas do Flamengo?
Verdade, deixar um gestor que ganhou 2 brasileiros, 2 libertadores e 2 copas do Brasil, fez o flamengo faturar quase 1,5 bilhoes e comprou o terreno que vai ter o nosso estádio é um desastre. Fora Landim!
Putz. MP não audita conta de associações desportivas, seu mané! O CRF é uma entidade privada e não recebe recursos públicos. O responsável pela auditoria (independente) é a Ernst Young, uma das quatro maiores empresas de auditoria e consultoria do mundo, denominadas “Big Four”. Outro órgão responsável pelo parecer sobre as contas do Flamengo, segundo seu estatuto, é o Conselho Fiscal. Sei que você não vai entender patavinas, mas sugiro dar uma olhada nas demonstrações financeiras de 2023. Maior transparência é impossível.
Tu dever ser vascaíno e que destruir tudo que foi construído até agora. Só pode!
Vale tdo pra tentar induzir o eleitor. Quem acredita nessa pesquisa? Chega de amadorismo. Ou muda essa gestão e dá oportunidade para outro grupo mostrar do que eles são capaz ou corremos riscos com o quê está aí.
Bap será a melhor opção.
Todos Reclamam de uma gestão que conquistou 13 títulos, a única gestão que iniciou um projeto para estádio próprio, já comprou até o terreno e já vai mostra o projeto. Não entendo a opinião desse povo. Bom era quando passávamos mais de 40 anos sem um título de libertadores, e ao falamos de estádio éramos ignorados.
É igual a presidência da república na anterior deixou o BRASIL, com orçamento no verde. Hoje o Brasil está com orçamento estourado com apenas dois anos de administração de um presidente LADRÃO!
Esse tal e MGM nem cara de presidente tem!
O BAP, TUDO BEM SEMPRE FEZ PARTE DESSA GESTÃO. O CANDIDATO DA SITUAÇÃO JÁ ESTÁ POR DE TUDO TAMBÉM PROJETO DO ESTÁDIO E TUDO MAIS.
GENTE SOMOS FLAMENGO E QUEREMOS O MELHOR E O MELHOR É PARA DE RECLAMARMOS.
VEJA OS OUTROS CLUBES, DO RIO.
A questão aqui não é a “gestão”. Esta foi desenvolvida inicialmente por um grupo de pessoas que, por sinal, estão entre os candidatos, como dissidentes deste grupo inicial. Se formos observar, os resultados do primeiro triênio foram muito melhores do que do segundo triênio e, neste mesmo período, o clube foi esvaziado de profissionais do futebol e foi quando o próprio grupo que reestruturou se desfez. Entre estes caras, tinha o Wallim, que era justamente o responsável financeiro durante a retomada – e hoje é oposição. Também estava o Bap, alto executivo da Sky e quem inicialmente juntou esse grupo. O Landim era mais um deste grupo, a liderança da vez, como o Bandeira foi anteriormente. Mas cada presidente, com sua personalidade, teve seus erros e acertos. O FATO para mim hoje é que, desde que o Landim passou a gerir o Flamengo de maneira mais individual, sem que o grupo estivesse junto, as decisões foram piorando e os resultados, organização e performances caindo gradualmente de 2019 pra cá.
Eu não vejo muita razão para dar mais 3 anos de mandato ao Landim, com o nariz do avião apontando pra baixo do ponto de vista esportivo e financeiro, sendo que dentre os candidatos opositores há pelo menos um dos que iniciou o plano de recuperação e que também esteve participando ativamente durante, no mínimo, os mesmos anos de sucesso recente. Não me parece que nenhum dos lados vá afundar completamente o clube, mas ainda assim, olhando para as equipes e propostas em cada lado, a chapa do Landim me parece a menos técnica – não porque não fez nada de bom, mas porque veio se esvaziando e as decisões caíram de qualidade.
Fora MB, LIL GABY e continua LANDIN, maior presidente em títulos, finanças e nos deu o futuro estádio e ainda vai nos livrar de Bagriel. O MB foi mt bom mas se envolveu mt com a política esqueceu de trabalhar pelo clube, fora tb
Rodrigo na presidência, vai ser a mesma coisa de Landim.. o mesmo amadorismo, time que fatura bilhões e futebol de centavos. .. continuação do amadorismo,
Se essa gestão bolsonarista prosseguir à frente do Flamengo, adotarei a posição que maioria dos torcedores do Flamengo de minha família ampliada (c 54 pessoas) adotou desde que o vínculo de Landim com Bolsonaro foi explicitado: deixarei de acompanhar o Flamengo, de assistir a seus jogos na TV, no aplicativo ou no estádio, até o dia que esses oportunistas sejam derrotados.
Sinceramente não entendo, time bem financeiramente e com o nosso tão sonhado estádio finalmente por sair, a diretoria só errou feio nas escolhas dos técnicos, mas isso já foi corrigido. Parabéns MENGÃO, vocês que falam esse monte de besteiras devem torcer para outro time é estão querendo tumultuar.
Olhando esses comentários a cima me entristeço, devem ser vascaíndo, por que sinceramente esse tal de bap aí só vai fazer merda, e Landim vai continuar mandando problema desde que continui a fazer nosso mengao crescer tantos nas Finanças,nosso estádio, títulos que se vcs não lembram passávamos anos sem comemorar um título importante sequer hoje sempre estamos disputando e ganhado grandes coisas cuidado a vcs que se dizem flamenguista a cima para não caírem no conto só vigário e nosso clube acabar que nem esses outros aí do rio.
Inacreditável o Grupo do Landim ganhar novamente. Ele é um ladrão com toda corja ao lado
Landim foi melhor muito patrocinado fora Bap e contra nosso técnico e estágio é muito autoritário
Alguém aqui é sócio pra ir votar? Somos todos flamengo querendo flamengo outro patamar bandeira arrumou a casa saiu landim assumiu fes clube ga har dinheiro títulos teve erros sim com treinador time que tá ganhando não se mexe igual bolo muito metendo a mão da merda ,flamengo com landim nunca vai ser saf flamengo e do povo
CONTINUA O GRUPO DO LANDIM, PQ É UM DOS MELHORES NA ATUALIDADE
LANDIM ERROU, ERROU QUEM NÃO ERRA AQUI EM CIMA DESSA TERRA QUE
ATIRE A PRIMEIRA PEDRA. GENTE TIME QUE ESTÁ GANHANDO NÃO SE MEXE.
QUE DEUS ILUMINE A CABEÇA DESSES PESSOAL PARA VOTAR EM RODRIGO DUNSHEE.
Sem dúvida o Dunshee vai ganhar,o projeto será levado adiante e Landim sabe fazer negociações com empresários. Não é à toa que faturamos 1 Bilhão líquido e Landim vem tentando comprar o terreno faz tempo,mas se não tiver política ninguém constrói um estádio.