Um dos principais questionamentos dos torcedores rubro-negros nos últimos anos tem sido o desempenho do Flamengo no Brasileirão. Nessa segunda-feira (18), a ‘ESPN’ realizou um debate entre os candidatos à presidência do Mengão, e o campeonato nacional foi assunto. Isso porque, Luiz Eduardo Baptista, o BAP, afirmou que a competição será prioridade caso vença as eleições.
— O declínio do Flamengo nos últimos dois anos é evidente. Nós vimos o Fluminense ser campeão da Libertadores dentro do Maracanã, nós estamos sendo figurantes no Brasileirão nos últimos quatro anos, nós saímos de duas Libertadores de maneira pífia… e você vem falar dos títulos que nós conquistamos? Nós conquistamos os títulos porque tínhamos mais dinheiro do que todo mundo — disse, antes de finalizar:
— Depois de eleitos, nós vamos deixar ‘clarézimo’ que o Brasileiro é prioridade, que vamos buscar hegemonia na América do Sul, que Copa do Brasil é um detalhe – finalizou BAP, menosprezando o único título de expressão que o Flamengo conquistou em 2024.
*Faltam cinco rodadas para o fim do Brasileirão 2024
A última vez que o Flamengo conquistou o título do Brasileirão foi em 2020, sob comando de Rogério Ceni. Desde então, nas últimas três edições, o Rubro-Negro não passou perto de se sagrar campeão. Isso porque, o clube parecia dar prioridade para outras competições, como Libertadores e Copa do Brasil. Atualmente, o Mais Querido ocupa a quarta colocação, com 59 pontos, a nove de distância do Botafogo.
Em busca de se aproximar da briga pelo título do Brasileirão, o Flamengo enfrenta o Cuiabá nesta quarta-feira (20), às 19h (horário de Brasília), na Arena Pantanal. A partida, válida pela 34ª rodada do campeonato, terá transmissão ao vivo do Coluna do Fla, no YouTube. Contudo, o Premiere também exibe o embate, por meio do pay-per-view.
A eleição do Flamengo está agendada para o dia 9 de dezembro, na Gávea, das 8h às 21h (de Brasília). Assim sendo, os sócios rubro-negros poderão escolher o próximo presidente do Rubro-Negro. Os candidatos são Rodrigo Dunshee, nome da situação, e Maurício Gomes de Mattos e Luiz Eduardo Baptista, da oposição.
Vini Jr vive pressão por boas atuações com a camisa do Brasil O calendário de…
Luiz Eduardo Baptista garantiu a permanência de Filipe Luís no Flamengo Na última segunda-feira (18),…
Flamengo e Cuiabá se enfrentam em jogo válido pela 34ª rodada do Campeonato Brasileiro O…
Luiz Eduardo Baptista usou as finanças para atacar a atual gestão No debate dos candidatos…
Confira os números da mais recente pesquisa para a corrida presidencial do Flamengo Faltam três…
Apesar de conversa com Marcos Braz, Gabigol segue afastado pela diretoria do Flamengo O Flamengo…
Ver comentários
Esse cara não pode ganhar ,se ele ganhar vai afundar o Flamengo,ele só coloca defeitos no mengão nada está certo pra ele .
Não fala basteirq! O cara é sincero e tem o melhor grupo junto com ele. Eu também prefiro mil vezes o Brasileirão do que a CB. Bap é o cara e uma das principais cabeças por trás da grande mudança que ocorreu no Flamengo
Copa do Brasil paga quase o dobro do Brasileirão, entao que priorize o que paga mais. Se der pra ganhar os dois ta otimo, caso contrario prefiro a copa do brasil.
Lina,
tb nao gosto dele, mas é normal só colocar defeitos, ele é oposicao. Sendo assim ele vai procurar os pontos fracos e atacar.
Como eu não voto no Flamengo, para mim, tanto faz! A questão é: O Estádio vai sair do papel ou ficará engavetado por mais de 20 anos assim como aconteceu com o Super Ninho do Urubu? Para a ESPN foi importante este Debate mas a torcida do Flamengo serviu para conhecer cada um deles porém só vota quem é SÓCIO-PROPRIETÁRIO DA SEDE DO FLAMENGO. A mensalidade é tão barata que teve candidato à Presidente que retirou a candidatura porque está com mensalidade atrasada. Informação esta do Canal Luiz Antônio Rubro-Negro.
Pouco importa o quanto a Copa do Brasil paga em termos financeiros. O campeonato brasileiro tem valor afetivo infinitamente maior: nada se compara a um torneio por pontos corridos realizado em dois turnos. A disparidade da premiação me parece absurda, injustificável, dados os graus de dificuldade diferentes entre as duas conquistas. Porém, o Flamengo têm elenco para disputar os dois torneios. O time A jogaria a Libertadores e o Campeonato Brasileiro, o time B, a Copa do Brasil. Isso reduziria o número de jogo disputado por cada jogador ao máximo recomendado pela Medicina Esportiva, reduzindo o número de lesões, além de conceder ritmo de jogo para todo elenco. O time B, que, pela minha proposta, jogaria menos partidas que o A, poderia disputar alguns jogos amistosos para não ficar inativo por muito tempo durante um jogo ou outro, o que poderia representar mais uma fonte de renda para o Flamengo.
Tenho 49 anos, só vi o Flamengo ter um time respeitado e ganhar títulos de 2019 para cá. Então, não ver que o Flamengo, hoje, é um gigante...
A minha opinião, o Flamengo tem ganhar, ganhar e ganhar, não importa este ou aquele título, pois temos time p isso. Temos q ter hegemonia e pronto
Se é título tá valendo mas analisemos friamente...Copa do Brasil tbm é título nacional...paga mais q brasileirão...Libertadores tbm é copa e dá acesso ao mundial...pra q priorizar o Brasileirão??
TODOS OS GRANDES CLUBES DO MUNDO EM SEUS RESPECTIVOS PAISES DÃO PRIORIDADE AO CAMPEONATO NACIONAL. EM TER.OS DE STATUS O CAMPEONATO BRASILEIRO TEM UM VOR MUITO MAIOR.
O FLAMENGO TEM A OBRIGAÇÃO DE LUTAR PARA SER HEGEMÔNICO NO BRASILEIRO ASSIM COMO O BAYER E O REAL MADRID SAO EM SEUS RESPECTIVOS PAISES.
PRIORIDADE SIM É O CAMPEONATO BRASILEIRO.
SEN